Creed: Billboard afirma que grupo se reunirá no próximo ano
Por Jean Porto
Fonte: Billboard
Postado em 02 de dezembro de 2008
A capa da Billboard estampa um artigo sobre a reunião do CREED, onde se revela que essa possível reunião está para acontecer ano que vem e que há fontes de dentro da (gravadora) Wind Up que confirmam esta informação.
"Como destacado aqui no último mês, Creed está acertando os detalhes para uma lucrativa turnê de reunião em 2009, é o que fontes dizem à Billboard. O grupo de Scott Stapp que foi um dos best sellers da última década não se apresenta desde uma rancorosa separação em junho de 2004.
Stapp encarou a carreira solo, enquanto o guitarrista Mark Tremonti, o baterista Scott Phillips e o baixista Brian Marshall se juntaram a Myles Kennedy e formaram o Alter Bridge, lançando dois álbums: 'One Day Remains' (2004) com a Wind Up Records, que vendeu 496,000 cópias nos Estados Unidos, e o seguinte com a Universal Republic, 'Blackbird (2007) que vendeu 227,000 cópias.
Entretando, Kennedy é cotado para assumir os vocais no lugar de Robert Plant, numa turnê com os ex-integrantes do Led Zepellin, Jimmy Page e John Paul Jones. E seguindo uma recente turnê para os soldados americanos, dizem que Stapp está em plena condição mental e física.
E claro, existem 'dólares significantes' na mesa para esse passeio do Creed, de acordo com fontes íntimas dessa situação, que afirmam que um anúncio oficial poderia ser iminente. Uma pessoa da Wind-Up diz à Billboard: 'Existiram conversas, mas seria prematuro falar sobre elas agora'.
O CREED vendeu mais de 26 milhões de discos nos Estados Unidos desde 1997, de acordo com Nielsen SoundScan. A banda teve também uma grande significância em turnê, tendo conquistado mais de 70 milhões de dólares em 220 shows, relatado pela Billboard entre novembro de 1997 e dezembro de 2002".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
O significado do trecho do "Pai Nosso" que batiza "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden



Billboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000



