Creed: Billboard afirma que grupo se reunirá no próximo ano
Por Jean Porto
Fonte: Billboard
Postado em 02 de dezembro de 2008
A capa da Billboard estampa um artigo sobre a reunião do CREED, onde se revela que essa possível reunião está para acontecer ano que vem e que há fontes de dentro da (gravadora) Wind Up que confirmam esta informação.
"Como destacado aqui no último mês, Creed está acertando os detalhes para uma lucrativa turnê de reunião em 2009, é o que fontes dizem à Billboard. O grupo de Scott Stapp que foi um dos best sellers da última década não se apresenta desde uma rancorosa separação em junho de 2004.
Stapp encarou a carreira solo, enquanto o guitarrista Mark Tremonti, o baterista Scott Phillips e o baixista Brian Marshall se juntaram a Myles Kennedy e formaram o Alter Bridge, lançando dois álbums: 'One Day Remains' (2004) com a Wind Up Records, que vendeu 496,000 cópias nos Estados Unidos, e o seguinte com a Universal Republic, 'Blackbird (2007) que vendeu 227,000 cópias.
Entretando, Kennedy é cotado para assumir os vocais no lugar de Robert Plant, numa turnê com os ex-integrantes do Led Zepellin, Jimmy Page e John Paul Jones. E seguindo uma recente turnê para os soldados americanos, dizem que Stapp está em plena condição mental e física.
E claro, existem 'dólares significantes' na mesa para esse passeio do Creed, de acordo com fontes íntimas dessa situação, que afirmam que um anúncio oficial poderia ser iminente. Uma pessoa da Wind-Up diz à Billboard: 'Existiram conversas, mas seria prematuro falar sobre elas agora'.
O CREED vendeu mais de 26 milhões de discos nos Estados Unidos desde 1997, de acordo com Nielsen SoundScan. A banda teve também uma grande significância em turnê, tendo conquistado mais de 70 milhões de dólares em 220 shows, relatado pela Billboard entre novembro de 1997 e dezembro de 2002".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Black Sabbath - Perguntas e respostas e curiosidades
Dave Grohl revela quem é, na sua opinião, o maior frontman de todos os tempos
O álbum do Queen considerado "o mais bem gravado da história do rock" por Axl Rose em 87


Creed anuncia atrações da edição 2026 do festival "Summer Of '99 And Beyond"
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A banda gigantesca que Trent Reznor chamou de "mediocridade extrema"



