Mark Tremonti: "Master Of Puppets é meu disco favorito"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista para o Noisecreep da AOL em julho de 2012, perguntaram ao guitarrista do ALTER BRIDGE e do CREED, Mark Tremonti, o que ele escutava na infância e o que ajudou a formá-lo musicalmente. "O primeiro disco que realmente fez de mim um fanático por música foi o 'Master Of Puppets' do METALLICA", disse ele. "Esse é provavelmente meu disco favorito de todos os tempos. A partir dele eu procurei pelas coisas com uma sonoridade mais pesada, obscura e má que conseguisse encontrar. Eu cresci em Detroit e meus amigos escutavam SLAYER e TESTAMENT — eu passei a gostar de punk também, como BLACK FLAG e MINISTRY. E passei a gostar muito de black metal. Curtia CELTIC FROST, KING DIAMOND e MERCYFUL FATE. Adorava isso. Eu tinha de dar uma controlada no volume então eu abaixava quando eles diziam 'Satã seja louvado' ou coisa assim pra evitar que meus pais tomassem meus discos de mim. [risos]"

5000 acessosCreed: a foto mais constrangedora da carreira5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

Quando perguntado se havia algum guitarrista de metal em especial que tenha influenciado a ele e seus riffs, Mark disse, "James Hetfield e o Kirk Hammett [do METALLICA], com certeza. Aquilo que eles fazem é o âmago dos sons para mim – minha rítmica é muito arraigada no estilo baseado no METALLICA. E a abordagem do SLAYER também. Alguns dos meus riffs favoritos de todos os tempos estão na 'Raining Blood', e ela realmente me inspirou a compor muitos dos riffs de metal ameaçadores que fiz ao longo dos anos. É isso que realmente me empolgava quando era mais novo, esse tipo de música".

O álbum solo de estréia de Tremonti, "All I Was", foi lançado dia 17 de julho via Fret 12 Records, uma empresa que Mark iniciou com seu irmão, Daniel Tremonti, e Tom Stanley.

Com duas bandas e uma carreira solo, a The Pulse Of Radio perguntou a Tremonti como ele sabe a qual projeto as músicas que ele compõem se ajustam mais. "Eu simplesmente tenho esse filtro, essa intuição que me diz que música vai para qual banda, e com minhas coisas solo, a seção rítmica é tão diferente das outras bandas que acho que se destaca", disse ele. "Acho que é um pouco mais agressiva do que das outras duas bandas, mas você tem de escutar, eu acho".

Sua banda solo, também chamada TREMONTI, conta com a presença do baixista do ALTER BRIDGE e CREED, Brian Marshall na formação, com o guitarrista Eric Friedman e o baterista Garrett Whitlock.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de julho de 2012

CreedCreed
A foto mais constrangedora da carreira

1471 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA1130 acessosArt Of Anarchy: com Scott Stapp é melhor do que com Scott Weiland0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Creed"

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Dia dos PaisDia dos Pais
Músicos que prestaram homenagens a filhos

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Creed"0 acessosTodas as matérias sobre "Alter Bridge"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online