Gommans sobre Andre Matos: "Acho que a caipirinha ajudou!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma recente entrevista para o site Brave Words & Bloody Knuckles conduzida por Carl Begai sobre o novo álbum HDK, System Overload, o guitarrista Sander Gommans (AFTER FOREVER) comentou sobre seu trabalho ao lado da lenda brasileira do metal, ANDRE MATOS, na canção "Request". A faixa apresenta Matos em sua performance mais agressiva até hoje:

941 acessosAngra: Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado (vídeo)5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

"Eu acho que a caipirinha ajudou", ri Gommans. "Nós tomávamos alguns drinks durante o dia. Na maior parte do tempo, quando uma gravação flui é porque a atmosfera do local está excelente, e com Andre tudo correu muito bem. Nos divertimos muito em estúdio e ele queria tentar coisas diferentes com sua voz. Foram as únicas vozes que registramos para o álbum no Gate Studios (n. do t.: de propriedade do alemão Sasha Paeth), porque Andre já estava gravando o disco solo dele por lá. Eu me diverti bastante com as caipirinhas que ele fazia lá e posso dizer que ele fez um grande trabalho naquelas bebidas (risos). Estávamos ouvindo o Painkiller e coisas assim, então foi muito bom."

A performance de Matos, para esta gravação, é completamente fora do comum. Mesmo encontrando seus típicos agudos na citada canção "Request", há harmonias em tons mais baixos e graves.

"Isso me impressiona, também", diz Gommans. "Foi idéia da Amanda Somerville (letrista e vocalista da banda) de chamar Andre Matos pois ela sabia onde encontrá-lo. Eu já o conhecia pois houve um tempo em que eu escutava muito power metal, eu pensei, 'ok', mas na verdade eu queria ter uma voz mais crua nesta faixa. Foi legal ouvir Andre fazendo esse tipo de vocal pois seu estilo é mais grandioso e clássico. Sua voz destaca-se no álbum, com certeza."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

822 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1922 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"597 acessosAngra: Fabio Lione queria ser Médico? Zoólogo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Como ele vê ser chamado de melhor guitarrista por Dave Mustaine

Dave MustaineDave Mustaine
Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosMetallica: a história por trás da música For Whom The Bell Tolls5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica3223 acessosSlipknot: fazendo todo mundo pular que nem pipoca no Carnaval!

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online