Gommans sobre Andre Matos: "Acho que a caipirinha ajudou!"
Por Durr Campos
Fonte: BraveWords
Postado em 21 de janeiro de 2009
Em uma recente entrevista para o site Brave Words & Bloody Knuckles conduzida por Carl Begai sobre o novo álbum HDK, System Overload, o guitarrista Sander Gommans (AFTER FOREVER) comentou sobre seu trabalho ao lado da lenda brasileira do metal, ANDRE MATOS, na canção "Request". A faixa apresenta Matos em sua performance mais agressiva até hoje:
"Eu acho que a caipirinha ajudou", ri Gommans. "Nós tomávamos alguns drinks durante o dia. Na maior parte do tempo, quando uma gravação flui é porque a atmosfera do local está excelente, e com Andre tudo correu muito bem. Nos divertimos muito em estúdio e ele queria tentar coisas diferentes com sua voz. Foram as únicas vozes que registramos para o álbum no Gate Studios (n. do t.: de propriedade do alemão Sasha Paeth), porque Andre já estava gravando o disco solo dele por lá. Eu me diverti bastante com as caipirinhas que ele fazia lá e posso dizer que ele fez um grande trabalho naquelas bebidas (risos). Estávamos ouvindo o Painkiller e coisas assim, então foi muito bom."
A performance de Matos, para esta gravação, é completamente fora do comum. Mesmo encontrando seus típicos agudos na citada canção "Request", há harmonias em tons mais baixos e graves.
"Isso me impressiona, também", diz Gommans. "Foi idéia da Amanda Somerville (letrista e vocalista da banda) de chamar Andre Matos pois ela sabia onde encontrá-lo. Eu já o conhecia pois houve um tempo em que eu escutava muito power metal, eu pensei, 'ok', mas na verdade eu queria ter uma voz mais crua nesta faixa. Foi legal ouvir Andre fazendo esse tipo de vocal pois seu estilo é mais grandioso e clássico. Sua voz destaca-se no álbum, com certeza."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista



