Satyricon: "Foi importante sairmos da zona de conforto!"
Por Fabio Kuriyama
Fonte: BraveWords
Postado em 20 de janeiro de 2009
Edney Cameron do "Inside out" recentemente conduziu uma entrevista com o frontman Satyr da banda Satyricon. Segue um trecho da entrevista.
Inside Out: Saudações da Noruega. Voce foi para a Califórnia gravar o ultimo álbum no mesmo estúdio que, acredito, o Metallica utilizou para gravar o "Death Magnetic". Quais foram as razões para gravar o "The Age Of Nero" nos Estados Unidos?
Satyr: Fácil. Nós conversamos sobre isto faz muito tempo. Este poderia ser o último álbum do Satyricon. Esta era a nossa chance... Foi como nos sentimos! Nós pensamos, o que nós faríamos para assegurar o resultado? Eu, como um produtor, precisava de uma equipe boa e não um operador de áudio com uma boa mesa de gravação, mas sim alguém que tivesse as mesmas idéia que eu sobre o que é bom e o que é ruim. Eu tinha conhecido o Joe Baresi há 7 anos atrás e ele realmente é das antigas. Ele usa um equipamento pesado e tentou fazer as coisas soarem naturalmente ao invés de adicionar tratamentos artificiais ao som. Joe tem uma vasta experiência em fazer este tipo de trabalho com o KYUSS e o QUEENS OF THE STONE AGE e trabalha com o pop rock como uma forma de preencher seu tempo. Acho que foi realmente importante sairmos da nossa zona de conforto. O SATYRICON gravou 6 álbuns e alguns EPs no conforto de suas casas, na Noruega, e também na vizinha Dinamarca, tendo finalizado vários destes trabalhos por lá. Todos eles foram uma boa experiência, mas precisávamos de algo novo. Como muitas bandas boas são ou vieram da Escandinávia, e por ter bons estúdios, ser músico lá não é muito respeitado e tratado da mesma forma como é na América. Se voce estiver em um ambiente em que todos se focam no trabalho do artista, isto aflorará o seu melhor. Enquanto estiver na Escandinávia, você certamente fará bons discos. Não estou dizendo que é difícil gravar bons discos nos Estados Unidos, mas é mais fácil trazer o seu melhor como artista na América, já que não consideram a música como um hobby e sim como uma profissão.
A entrevista completa pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer
Krisiun: "Vocal do Satyricon é um cuzão, racista, me seguraram pra não bater nele"



