Epica: anunciado novo guitarrista no lugar de Ad Sluijter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: BlabberMouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

E a banda EPICA anunciou a entrada de um novo guitarrista no grupo, o músico Isaac Delahaye.

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em nota oficial, o grupo comenta: "Isaac não é nenhum estranho para a banda já que ele substituiu Ad (Sluijter, guitarrista que saiu da banda) em um show na França em 2003. Ele também trabalhou com Coen (Janssen, tecladista), Yves (Huts, baixo) e Ariën (Van Weesenbeek, bateria) no PROJECT SIC em 2006, mas a maioria de vocês deve conhecê-lo do seu trabalho com GOD DETHRONED, onde ele também trabalhou com Ariën. Isaac é um músico, muito talentoso e habilidoso e nós achamos que é a pessoa ideal para preencher a vaga de Ad e fazer o EPICA forte e completo novamente".

Isaac declarou: "É uma honra juntar-me aos meus amigos no EPICA, uma oferta que eu simplesmente não podia recusar. Tenho acompanhado a banda de perto desde o início, e é ótimo ver como cresceram numa das maiores bandas do cenário. Eu quero expressar minha gratidão para todos do EPICA (incluindo Ad) pela confiança que colocaram em mim, e eu estou totalmente pronto para detonar no palco e ajudar a criar grandes músicas no futuro".

O guitarrista Ad Sluijter anunciou sua saída da banda no último mês. Ele explicou: "Infelizmente, todo esse sucesso (da banda) tem seu lado ruim. Quanto mais sucesso você adquire com a banda, mais difícil é continuar a se focar na coisa mais importante, que é a própria música."

"Devido à agenda cheia por causa da turnê e da falta de tempo para trabalhar em novo material como resultado, eu me encontrei mais e mais em uma situação em que eu sentia que tinha que compor ao invés de querer compor. Eu não me considero um grande compositor. Eu realmente preciso de muito tempo e me esforçar muito nisso antes de ficar próximo de satisfeito com o resultado. E sendo o perfeccionista que sou, estava ficando cada vez mais frustrante não ter tempo para fazer isso e, portanto, não poder alcançar o melhor resultado possível. Por causa disso eu simplesmente perdi a diversão que costumava ter quando compunha, e isso foi pra mim um sinal claro de que eu tinha que mudar alguma coisa."

"Depois de muita consideração eu cheguei à conclusão de que a única mudança que eu precisava era a de deixar o grupo. Essa não é uma decisão que eu queria tomar, mas uma que eu precisava tomar."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Epica"


Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel CoutinhoMelhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho


Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçadosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados


Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N' Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n' roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

adGoo336