Frankie Banali: tributo a Mitch Mitchell na Modern Drummer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como reportado anteriormente, Mitch Mitchell, baterista do lendário JIMI HENDRIX EXPERIENCE dos anos 60, foi encontrado morto por causas naturais aos 62 anos de idade no quarto de hotel em Portland, na manhã de 12 de novembro de 2008. O baterista do QUIET RIOT, Frankie Banali, listou os seguintes comentários sobre Mitchell e seu trabalho na última edição da revista Modern Drummer, que está disponível agora.

3143 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

"Mitch Mitchell trouxe as influências do jazz, Rythm&Blues, e pop juntos com uma grande pegada de feeling e criatividade que ainda são inigualáveis na música popular. Ele conseguiu programar um curso de bateria através das águas vastas e inovadoras da música de Jimi Hendrix. Ninguém havia composto ou tocado música como o The Experience, e nenhum baterista havia tocado bateria de uma forma definitiva como Mitch Mitchell tocou. Casos em questão: 'Purple Haze', 'Manic Depression', 'Fire', 'If 6 was 9'. A lista é grande. Não haveria outro baterista que melhor serviria para a música que Jimi ajudou a criar.

Era necessário um baterista muito especial para ser capaz de entender a música do The Experience, e como complementá-la, fortificá-la, interpretá-la, e criá-la, e o Mitch nunca perdeu a noção do seu estilo e individualidade. Quando eu estava crescendo, os três bateristas que definiram o padrão para mim foram Mitch Mitchell, Ginger Baker, e John Henry Bonham. Dos três, Mitch foi o líder criativo. Mitch Mitchell, um baterista muito especial de fato. Deus o abençoe; que ele descanse em paz com o conhecimento de que ele nunca será esquecido.

As influências de bateristas como o Mitch Mitchell e outros grandes bateras do jazz foi evidente no uso da minha mão esquerda 'pegada tradicional' como um jovem baterista".

Mais comentários e opiniões (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1449 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

RecordeRecorde
7 mil guitarristas fazem homenagem a Hendrix

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Quiet Riot"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Paul Di AnnoPaul Di Anno
Qual a opinião dele sobre Bruce Dickinson?

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

5000 acessosRock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosSepultura: fãs das antigas querem algo que nunca mais vai acontecer5000 acessosTony Iommi: "sempre acredite no que você faz"5000 acessosBruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online