Frankie Banali: tributo a Mitch Mitchell na Modern Drummer
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: BraveWords
Postado em 24 de fevereiro de 2009
Como reportado anteriormente, Mitch Mitchell, baterista do lendário JIMI HENDRIX EXPERIENCE dos anos 60, foi encontrado morto por causas naturais aos 62 anos de idade no quarto de hotel em Portland, na manhã de 12 de novembro de 2008. O baterista do QUIET RIOT, Frankie Banali, listou os seguintes comentários sobre Mitchell e seu trabalho na última edição da revista Modern Drummer, que está disponível agora.
"Mitch Mitchell trouxe as influências do jazz, Rythm&Blues, e pop juntos com uma grande pegada de feeling e criatividade que ainda são inigualáveis na música popular. Ele conseguiu programar um curso de bateria através das águas vastas e inovadoras da música de Jimi Hendrix. Ninguém havia composto ou tocado música como o The Experience, e nenhum baterista havia tocado bateria de uma forma definitiva como Mitch Mitchell tocou. Casos em questão: 'Purple Haze', 'Manic Depression', 'Fire', 'If 6 was 9'. A lista é grande. Não haveria outro baterista que melhor serviria para a música que Jimi ajudou a criar.
Era necessário um baterista muito especial para ser capaz de entender a música do The Experience, e como complementá-la, fortificá-la, interpretá-la, e criá-la, e o Mitch nunca perdeu a noção do seu estilo e individualidade. Quando eu estava crescendo, os três bateristas que definiram o padrão para mim foram Mitch Mitchell, Ginger Baker, e John Henry Bonham. Dos três, Mitch foi o líder criativo. Mitch Mitchell, um baterista muito especial de fato. Deus o abençoe; que ele descanse em paz com o conhecimento de que ele nunca será esquecido.
As influências de bateristas como o Mitch Mitchell e outros grandes bateras do jazz foi evidente no uso da minha mão esquerda 'pegada tradicional' como um jovem baterista".
Mais comentários e opiniões (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março

Dez nomes do rock e do heavy metal que foram levados pelas drogas - Parte II
Ozzy Osbourne: Frankie Banali diz que criou abertura de "Over The Mountain"


