MTV Brasil: inaugurado "JRock", blog sobre rock japonês
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blog JRock @ Mtv
Postado em 13 de fevereiro de 2009
Foi inaugurado no website da MTV Brasil um blog dedicado ao rock japonês que será mantido pela equipe do "Japan Visual Kei" - http://japanvisualkei.blogspot.com - blog já conhecido dos fãs do gênero por contar um grande acervo de material do gênero e uma impressionante marca de 8 milhões de visitas.
Confira abaixo o comunicado de inauguração do blog:
"ESTREIA: JRock, o blog do rock´n´roll made in japan!
A equipe
Em abril de 2007, o blog "Japan Visual Kei" foi criado com a intenção de facilitar a disponibilidade de JRock para o público brasileiro, pois na época, qualquer tipo de arquivo ou mídia referente ao Rock Japonês era bastante difícil de ser encontrado.
No início, era um blog desconhecido e passou por vários altos e baixos. Porém, com muito trabalho e determinação por parte de sua equipe, sempre continuou em frente, sem desanimar.
Hoje em dia, estamos muito contentes em ver o tamanho reconhecimento que o nosso trabalho vem recebendo por parte dos fãs de JRock e saber que fizemos a diferença na missão de popularizar esse gênero no Brasil.
Recebemos o convite para começarmos esta página, com a finalidade de divulgar o JRock através do ótimo trabalho exercido pela MTV nos meios de comunicação no mundo da música.
Ficamos muito contentes em receber tal convite e aceitamos com imenso prazer essa responsabilidade de divulgar o Rock Japonês, o Visual Kei e todas as suas vertentes para o público.
Mas como começou o JRock? O que é o visual kei? Quais são suas bandas influentes? A missão do blog será de esclarecer todas essas dúvidas.
O JRock
No JRock, "J" é mais uma especificação para japonês do que um estilo musical. O Rock Japonês engloba tantos estilos quanto o rock do ocidente, desde o punk até o metal.
O gênero já é bastante difundido no Japão e aos poucos vem ganhando o mundo, conquistando cada vez mais fãs."
Sem dúvida esta iniciativa da MTV írá colaborar para o crescimento do gênero e vinda de mais bandas para o Brasil, sejam elas de J-Rock, J-Pop, J-Metal ou outros gêneros na música japonesa.
Confira o blog JRock em http://mtv.uol.com.br/jrock/blog.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa



