MTV Brasil: inaugurado "JRock", blog sobre rock japonês
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blog JRock @ Mtv
Postado em 13 de fevereiro de 2009
Foi inaugurado no website da MTV Brasil um blog dedicado ao rock japonês que será mantido pela equipe do "Japan Visual Kei" - http://japanvisualkei.blogspot.com - blog já conhecido dos fãs do gênero por contar um grande acervo de material do gênero e uma impressionante marca de 8 milhões de visitas.
Confira abaixo o comunicado de inauguração do blog:
"ESTREIA: JRock, o blog do rock´n´roll made in japan!
A equipe
Em abril de 2007, o blog "Japan Visual Kei" foi criado com a intenção de facilitar a disponibilidade de JRock para o público brasileiro, pois na época, qualquer tipo de arquivo ou mídia referente ao Rock Japonês era bastante difícil de ser encontrado.
No início, era um blog desconhecido e passou por vários altos e baixos. Porém, com muito trabalho e determinação por parte de sua equipe, sempre continuou em frente, sem desanimar.
Hoje em dia, estamos muito contentes em ver o tamanho reconhecimento que o nosso trabalho vem recebendo por parte dos fãs de JRock e saber que fizemos a diferença na missão de popularizar esse gênero no Brasil.
Recebemos o convite para começarmos esta página, com a finalidade de divulgar o JRock através do ótimo trabalho exercido pela MTV nos meios de comunicação no mundo da música.
Ficamos muito contentes em receber tal convite e aceitamos com imenso prazer essa responsabilidade de divulgar o Rock Japonês, o Visual Kei e todas as suas vertentes para o público.
Mas como começou o JRock? O que é o visual kei? Quais são suas bandas influentes? A missão do blog será de esclarecer todas essas dúvidas.
O JRock
No JRock, "J" é mais uma especificação para japonês do que um estilo musical. O Rock Japonês engloba tantos estilos quanto o rock do ocidente, desde o punk até o metal.
O gênero já é bastante difundido no Japão e aos poucos vem ganhando o mundo, conquistando cada vez mais fãs."
Sem dúvida esta iniciativa da MTV írá colaborar para o crescimento do gênero e vinda de mais bandas para o Brasil, sejam elas de J-Rock, J-Pop, J-Metal ou outros gêneros na música japonesa.
Confira o blog JRock em http://mtv.uol.com.br/jrock/blog.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"
As polêmicas escolhas do Nirvana para o "MTV Unplugged in New York"
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Como Conservar e Recuperar Cordas de Baixo
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



