Roça 'n' Roll: resultado da seleção de bandas para festival
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll
Postado em 27 de março de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
KRISIUN, MATANZA, CARTOON, TUATHA DE DANANN e GAROTOS PODRES também confirmaram participação
Depois da análise de mais de 200 bandas de todo Brasil e América do sul, a organização do Roça 'n' Roll selecionou oito grupos nacionais para integrarem o cast do festival. Os selecionados tocam no dia 6 de junho, na 11ª edição do evento, que vai ser realizado na fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, sul de Minas Gerais.
Participaram da comissão julgadora o músico Bruno Maia, da Cangaço Produções, o maestro Rosildo Beltrão e o jornalista Ivanei Salgado. Segundo os jurados, a seleção foi extremamente difícil em virtude de qualidade musical das bandas. "O nível técnico e criatividade dos conjuntos me surpreenderam", destaca Rosildo Beltrão.
Depois dessa árdua tarefa de selecionar oito atrações, os jurados escolheram os grupos ATACKE NUCLEAR, BURGABULHA, DARK LEGEND, HELLISH WAR, RONDRAKAMM, SACRAMENT, SOULRIVER e UNEARTHLY. Os critérios de seleção levaram em conta estilo, musicalidade e produção sonora do CD. "Tivemos que escolher bandas de vários estilos, pois uma das características do Roça 'n' Roll é a diversidade de estilos dentro do rock e heavy metal", ressalta Bruno Maia, da Cangaço Produções.
Para Bruno Maia, a iniciativa de selecionar bandas foi uma forma eficiente de conhecer vários artistas do país. De acordo com ele, os grupos não selecionados vão compor o arquivo do festival e alguns, podem ser convidados para integrar o cast de outros eventos organizados pela produtora.
Além dos selecionados, a programação do sábado vai destacar as bandas KRISIUN, MATANZA, TUATHA DE DANANN, GAROTOS PODRES, CARTOON e STOMACHAL CORROSION. Para a noite de sexta-feira, as atrações ainda serão definidas pela organização.
Na 11ª edição, a Cangaço e a RB Produções vai manter a "Tenda Aqui o Bixo Pega" e pretende ampliar o Roça 'n' Roll como espaço de incentivo a arte e cultura em Minas Gerais. Já foi confirmado o segundo "Trucão do Roça" e exposições de artistas regionais.
Este ano o projeto conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município e o patrocínio da AUTOTRANS.
Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
O álbum punk favorito de Joey Ramone, o disco que ele levaria para uma ilha deserta

Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



