"Não haverá mais novas músicas", diz baixista do Nirvana
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de março de 2009
De acordo com o The Pulse of Radio, o baixista Krist Novoselic do NIRVANA falou ao DailyWorld.com em uma nova entrevista que os fãs não devem esperar por alguma outra música da banda "emergindo das catacumbas". Mas enquanto as músicas não-lançadas da banda são escassas, Novoselic adicionou: "O que há são vídeos. Existem vários vídeos. Mas não haverá nenhuma outra gravação do NIRVANA". Novoselic foi entrevistado quando participava em um projeto de história oral para o Washington State Legacy Project, que é dedicado a traçar o perfil de residentes famosos do Estado que ajudaram a desenhar sua história.
Novoselic não indicou que tipo de vídeos há nos arquivos da banda, nem disse se eles serão algum dia lançados.
A última música inédita de estúdio do NIRVANA lançada foi "You Know You're Right" em 2002 como parte de um box especial. A canção foi segurada por anos em uma batalha legal entre Novoselic e o baterista do NIRVANA Dave Grohl em uma batalha contra Courtney Love, viúva do frontman Kurt Cobain. A música foi gravada em janeiro de 1994, três meses antes do suicídio de Kurt.
Perguntado se ele tem uma boa relação com Love, Novoselic disse: "Não estamos de mal".
O NIRVANA foi crucial para trazer a atenção para a cena musical de Seattle e a música alternativa em geral. Novoselic contou ao The Pulse of Radio um pouco sobre a explosão da banda: "Bem, o NIRVANA foi um fenômeno. Eu acredito que em boa parte foi o conjunto enquanto estávamos entrando nos negócios da música. E muitas dessas bandas passaram do seu tempo e as pessoas já estavam prontas para algo novo. O NIRVANA sempre tentou ser sincero".
O baixista contou ao DailyWorld.com que ele desejava ter feito mais para impedir que Cobain cometesse suicídio. Ele disse: "Há lamentação. Eu estava nervoso. Kurt chegou em mim pela primeira vez que usou heroína e me contou isto, e eu disse a ele, 'Não faça isso cara, você está brincando com dinamite'".
Novoselic continuou sua carreira depois da separação do NIRVANA tocando no EYES ADRIFT, SWEET 75 e na banda punk FLIPPER. Ele também é bastante ativo na política local em Washington e em seu próprio programa de rádio na comunidade local.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A música do Rush que virou um pesadelo para Geddy Lee
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
A declaração de Kurt Cobain que fez Eric Clapton se identificar com ele: "Eu passei por isso"
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
As primeiras bandas punk que fizeram Kurt Cobain se apaixonar pelo gênero
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
A melhor música dos anos 1990, de acordo com o WatchMojo
A banda que surgiu nos anos 80 e que Jack Black comparou com Led Zeppelin e os Beatles
O motivo por trás do ódio que Kurt Cobain sentia pelo fenomenal Phil Collins do Genesis



