Shadowside: banda abrirá para o Iron Maiden em São Paulo
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside Press
Postado em 12 de março de 2009
A SHADOWSIDE acaba de ser confirmada como open act do show do IRON MAIDEN, que acontece neste domingo, dia 15 de março, a partir das 17h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Esta apresentação será uma das primeiras em território brasileiro que a vocalista Dani Nolden, o guitarrista Raphael Mattos, o baixista Edu Simões e o baterista Fabio Buitvidas farão para promover o seu próximo registro fonográfico "Dare to Dream". Este trabalho foi produzido e mixado por Dave Schiffman (SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros), no LCM Studio, em São Paulo. Já a masterização ficou a cargo do engenheiro de som Howie Weinberg (AEROSMITH, IRON MAIDEN, METALLICA, PANTERA e outros), no Masterdisk Studio, em New York. Este trabalho será lançado mundialmente por uma nova gravadora. No Brasil, este disco será lançado via LCM Records/SkyBlue Music.
"Será um prazer e uma grande honra abrir para o IRON MAIDEN, uma das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos! Tocar em um evento desse porte e com uma banda de tamanha grandiosidade sem dúvida entrará para a história da SHADOWSIDE. O IRON MAIDEN sempre foi uma influência para nós, não só musicalmente, mas também somos inspirados por todo o profissionalismo e a referência de qualidade deles", declarou a vocalista Dani Nolden.
Após realizar três exibições na Espanha e a sua quarta turnê pelos EUA, a banda está muito contente por ostentar a música pesada nacional. "Nos sentimos orgulhosos em poder representar o metal brasileiro junto aos britânicos. Podem ter certeza que vamos apresentar um grande show, 100% de energia e de música explosiva. Eles já sabem muito bem o que esperar do maravilhoso público do nosso País, mas contamos com a força de todos para que eles já subam no palco com vocês em chamas!", finalizou a cantora.
Músicas como "Highlight", "Red Storm", "Nation Hollow Mind", "In The Night", "Baby in the Dark" e "Memories" serão apenas algumas das composições do mais recente repertório interpretado pelo grupo, que promete empolgar os fãs da música pesada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
Charlie Brown Jr.: em vídeo, o último dia de Alexandre Magno Abrão, o Chorão
Geddy Lee revela o motivo pelo qual evitava cantar as músicas do "Hemispheres"


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



