Girlschool: medalhões do rock dão as caras em novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Hellion Records
Enviar Correções  

Parece que o tempo não passou para Enid, Kim, Denise e Jackie. "Legacy", o novo álbum do GIRLSCHOOL, traz a mesma energia daquelas meninas cheias de atitude que há 30 anos atrás vieram para pintar o rock de cor-de-rosa.

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

O GIRLSCHOOL foi formado em 1975 no sul de Londres pela baixista Enid Willians e a vocalista/guitarrista Kim McAuliffe. No início a banda se chamava PAINTED LADY e fazia covers. Em 1978, a banda passou a se chamar GIRLSCHOOL e estabilizou seu line-up que era completado por Denise Dufort na bateria e Kelly Johnson na guitarra. Kelly faleceu em 2007 em decorrência de um câncer na espinha. A guitarrista Jackie Chambers completa a formação atual.

Um fato marcante na trajetória do GIRLSCHOOL é que a história das garotas sempre esteve conectada com a do MOTÖRHEAD. Logo depois de lançarem o primeiro single, "Take It All Away", as meninas já estavam abrindo os shows de Lemmy Kilmister & Cia durante a turnê do álbum "Overkill" em 1979. Logo depois, o próprio Lemmy as ajudou a fechar contrato com a Bronze Records para o lançamento do disco de estréia, "Demolition" (1980).

O novo álbum do GIRLSCHOOL, "Legacy", mostra que a parceria com o Motörhead continua forte. O atual guitarrista da banda, Phil Campbell, participa como convidado em três faixas do álbum. O lendário ex-guitarrista Fast Eddie Clarke também aparece solando na versão que a banda gravou para o clássico "Metropolis". Não obstante, o próprio Mr. Lemmy Kilmister aparece cantando e tocando baixo e triângulo (!) em "Don’t Talk To Me".

"Legacy" foi lançado no final de 2008 pela Wacken Records e agora chega ao Brasil. Cortesia da Hellion Records, a versão nacional traz três bônus: "London", "Emergency" e "I Spy", essa última sendo uma versão diferente da faixa que está no tracklist oficial do álbum, trazendo ninguém menos que Ronnie James Dio nos vocais e Tony Iommi nas guitarras.

E a lista de convidados especiais do álbum não para por aí: a dupla de guitarristas do TWISTED SISTER, Eddie Odeja e J J French, participam em "Spend, Spend, Spend" e "Don't Mess Around", respectivamente. O famoso baixista Neil Murray (BLACK SABBATH, WHITESNAKE) também marca presença em ""Whole New World" e "Legend".

"Legacy" celebra a brilhante trajetória de 30 anos de uma banda seminal que abriu as portas para a presença feminina no rock e heavy metal. O disco ainda é totalmente dedicado à ex-companheira de banda, Kelly Johnson (RIP).

Mais Informações:
http://www.hellion.com.br
http://www.girlschool.co.uk
http://www.myspace.com/girlschool1
http://www.myspace.com/girlschoolrock




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Girlschool: Uma conversa franca com a bandaGirlschool
Uma conversa franca com a banda


Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?Guns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992?

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin