To/Die/For: banda encerra atividades; leia comunicado
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Portal Novo Metal
Postado em 14 de abril de 2009
O vocalista Jarno Perätalo, da banda finlandesa TO/DIE/FOR soltou um comunicado sobre o fim das atividades:
"Meus nervos, nível de estresse e a minha vida chegaram a um ponto em que eu preciso muito de um descanso, e preciso dizer adeus a esses estressantes e, apesar disso, bons dias com o TDF.
Desde 2005 temos passado por muita merda. Tivemos tanto azar com promotores de bosta, etc. FODAM-SE VOCÊS TODOS (isto é para todos os chamados ’promotores’ que arruinaram as nossas turnês e também ajudaram a acabar com o TDF). Mas não são todos, e temos que agradecer aos bons também. Mas... alguns idiotas podem te matar de verdade!
A visita à Itália alguns anos atrás, e a turnê de 2007 pelos EUA sugaram grande parte da nossa energia e motivação. Foi um milagre termos continuado após a turnê pelos EUA!
Todas essas mudanças na formação também me deixaram bem estressado e triste, mas ainda assim todos os que tocaram comigo no TDF eram grandes pessoas! Todas as mudanças me mataram um pouco... bem, exceto uma!
Na nossa última mudança de integrantes tentamos escrever novas músicas, mas havia um grande problema! Ninguém parecia gostar do mesmo tipo de música. Desde o nosso último lançamento, em 2006, somente uma música. Algo deve estar errado, penso eu!
Eu senti que algo estava tentando dar ao TDF um direcionamento musical errado. Eu sou gótico, é isso. Eu não gosto de riffs heavy metal (na verdade, eu odeio!) e havia muito disso. Eu quero mais simples! Eu quero que as pessoas se lembrem do TDF como ele era no 'All Eternity', 'Epilogue' e 'IV'.
Então... como vocês estão percebendo, eu não vou mais continuar com o TDF. É hora de relaxar e trazer novas coisas para a minha vida.
Alguns podem estar putos com a minha decisão, e outros felizes. Mas essa é a minha vida. Voltaremos algum dia? Quem sabe? Pessoalmente, eu sempre ouço o meu coração"
*Farewell*
Jape, Ex-TDF"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
Os 15 maiores shows de rock da história segundo a Loudwire (Inclui um no Brasil)
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros


Veja novas fotos do recluso John Deacon, baixista do Queen
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters



