Marcio Baraldi: nas revistas Yes Teen, MP3 World e Sci-Fi
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 10 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O jornalista especializado em quadrinhos Roberto Guedes, assina na revista MP3 World número 4, deste mês, uma extensa matéria sobre o rock nos quadrinhos. Guedes faz uma profunda análise da relação entre o Rock n'Roll e as HQs, citando inúmeros casos de sucesso como os famosos gibis do KISS, de Alice Cooper, Rolling Stones, entre outros músicos. No lado nacional, o jornalista aborda o personagem Roko-Loko e os quadrinhos da banda Exxotica (ambos por Marcio Baraldi), os gibis NFL Comics N'Roll e Golden Guitar, alédm de seu personagem Meteoro, um guitarrista adolescente . A revista, da Editora AGTreguer, custa R$12,90 e traz junto um CD-Rom com uma versão digital da revista de 170 páginas , além de treze CDs inéditos em MP3 de bandas de rock nacional independentes. Nas bancas de todo Brasil. Outras informações pelo site www.mp3world.com.br
Marcio Baraldi foi entrevistado pelo jornalista Iam Godoy para o blog sobre quadrinhos Domynio HQ. Na entrevista , Baraldi, muito bem humorado como sempre, deu uma geral em seus 20 anos de carreira e falou de seu último livro Vale-Tudo – ao qual reúne cartuns feitos desde a sua adolescência. Para ler a entrevista , acesse:
http://powsoctunc.blogspot.com/2009/04/entrevista-com-marcio-roko-loko-baraldi.html
Além disso, a revista Sci-Fi número 133, deste mês, traz uma grande e positiva resenha do livro "Vale-Tudo" e a revista "Yes Teen" número 15 (editora Online) também traz uma entrevista com Baraldi para falar do mesmo livro. Baraldão tá valendo tudo!
Acesse o site do Baraldi www.marciobaraldi.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies


