A resposta de Humberto Gessinger após Frejat questionar muitas formações dos Engenheiros
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2024
No programa "Claro Q É Rock", idealizado pela operadora de telefonia Claro, o compositor Roberto Frejat entrevistou Humberto Gessinger, que na época ainda estava no Engenheiros do Hawaii.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Na ocasião, Gessinger foi questionado a respeito das múltiplas mudanças de formação da banda. Vale lembrar que principalmente após o álbum "Simples de Coração" (1995), muitos músicos passaram a se revezar nos cargos de guitarrista e tecladista, sendo que Humberto acabou se tornando a única constante entre todos os discos lançados pela banda gaúcha.
"Eu não vou nem pedir para você me falar quantas mudanças de formação o Engenheiros do Hawaii já teve! [risos]. Por que isso acontece?", perguntou Frejat.
"Todas foram horríveis! Eu sou super conservador sentimentalmente. No mundo perfeito, o ideal era tocar com as mesmas pessoas. Sempre se ganha, mas na vida real os galhos crescem cada um para um lado. O segundo melhor cenário, então, é ficar junto só com quem está rolando certa energia criativa. Vejo essas mudanças de formação como capítulos de um grande livro. Apesar dessas trocas, vejo como continuidade mais do que ruptura", concluiu Gessinger.
Engenheiros do Hawaii poderia reunir formação clássica?
Numa entrevista ao Corredor 5 com Augusto Licks, ex-integrante dos Engenheiros do Hawaii, o músico aborda a possibilidade de uma reunião da formação clássica da banda, composta também por Humberto Gessinger e Carlos Maltz. Licks menciona que tecnicamente uma reunião é possível, pois todos estão vivos, mas ressalta que emocionalmente as chances podem variar de pessoa para pessoa.
Licks compartilha que, em 2019, Carlos Maltz entrou em contato com ele expressando interesse em reunir o trio. Licks ficou surpreso, pois não falava com Maltz há muito tempo. Ele concordou em considerar a ideia, mas até o momento, não houve avanços significativos. Licks reforça que está aberto a discutir a possibilidade, mas a decisão não depende apenas dele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar

Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Uma resposta às críticas que Regis Tadeu fez aos Engenheiros do Hawaii


