Oxigênio Digital: selo está distribuindo bandas independentes
Por Kades
Fonte: Oxigenio Records
Postado em 28 de maio de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Que o comércio de música digital já é uma realidade, isso é inegável. E a maior vantagem disso é poder conhecer bandas que, provavelmente, não teriam espaço através de meios físicos, ou seja, a tradicional prensagem de CD. Essa "nova democracia", que é tão útil para as bandas, também é um bálsamo para o consumidor comum, que muitas vezes, em busca de algo inovador, não encontra dificuldades em achar o que procura, com a ajuda da web.
A Oxigênio Records, que já vinha se destacando por lançar bandas internacionais do meio indie, abriu espaço para bandas nacionais independentes através do seu novo selo, a Oxigênio Digital.
O novo selo não foca somente o mercado nacional, muito pelo contrário, é bem internacionalizado. Dessa forma, abrindo uma enorme porta de acesso para as bandas que fazem parte dele.
Através de importantes parcerias a Oxigênio Digital dispõe de uma rede de distribuição digital envolvendo cerca de 200 sites no mundo todo, alem de vendas via celular em toda a América do Sul e Brasil.
Ter esse tipo de divulgação e distribuição internacional significa não ficar preso a um único mercado, mas sim, ter a chance de mostrar o trabalho para outros públicos, o que adiciona um aumento de popularidade realmente interessante para os músicos.
A princípio foi feita uma seletiva para escolher bandas dentro dos mais diversos estilos. A ordem inicial foi ouvir trabalhos de grupos nacionais de qualidade, mas que têm pouca visibilidade. Isso, obviamente, pelo pouco espaço que a mídia oferece às bandas independentes no Brasil.
Segundo Kades - diretor do Grupo Oxigênio "A ideia é fortalecer bandas, grupos e artistas que até então não recebem oportunidades dentro do atual cenário,".
São mais de 20 Titulos sendo distribuidos nessa fase incial e cerca de 10 novos titulos em fase de lançamento.
Para mais infos entre em contato pelo email [email protected] ou acesse o site www.oxigenioonline.com/digital.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil
Motorhead: Nem queda de avião conseguia abalar a calma de Lemmy Kilmister
Lemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morte

A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche



