Mastodon: "o que não te mata te faz ficar mais forte"
Por Marco Néo
Fonte: Revolver
Postado em 10 de maio de 2009
Brent Hinds, guitarrista e vocalista do MASTODON, recentemente conversou com a revista norte-americana Revolver sobre como foi surpreendido após a performance da banda no MTV Video Music Awards de 2007 e sofreu uma pancada que quase acabou com sua vida.
Ele havia acabado de chegar em uma festa pós-premiação, na qual ficou circulando e bebendo com membros do MOTÖRHEAD, QUEENS OF THE STONE AGE e FOO FIGHTERS. No momento em que Hinds desceu as escadas na saída do Mandalay Bay Resord e Cassino, acabado e exaltado, o baixista do SYSTEM OF A DOWN, Shavo Odadjian, e o vocalista e compositor William Hudson estavam bem atrás. De acordo com Hinds, quando ele tirou sua camiseta molhada e de forma triunfal começou a girá-la por sobre sua cabeça, ele acidentalmente acertou Hudson que, sem pestanejar, revidou com um soco em Hinds com toda sua força. O nariz do guitarrista explodiu e sua cabeça caiu pesadamente sobre o concreto.
"Shavo disse que o som parecia o de alguém que tinha acertado um homerun" (Nota do editor: rebatida na qual o rebatedor é capaz de circular todas as bases no beisebol), disse Hinds. "Eu comecei a convulsionar e apaguei. Tinha sangue saindo das minhas orelhas e da minha boca. Basicamente eu sofri uma hemorragia cerebral e eu já estava de mãos dadas com a morte".
Disse ainda Hinds: "Cara, aquele desgraçado tinha anéis nas mãos e ele quebrou meu nariz de uma tal maneira que eu tive que esperar oito meses até que as vertigens parassem e eu pudesse voltar ao hospital para, sob o efeito de anestesia, ter o meu nariz quebrado de novo para que eu pudesse respirar".
(O periódico Las Vegas Weekly, baseado em relatórios da polícia colhidos de testemunhas presenciais e câmeras de vídeo do hotel, noticiou em setembro de 2007 que "um inebriado Hinds estava saindo do Mandalay Bay por volta de três da manhã quando encontrou Odadjian e William Hudson no saguão oeste do hotel. Hinds tirou sua camisa e acertou Odadjian com ela, depois acertou Hudson na face e no peito, fazendo Odadjian pedir a Hinds que 'relaxasse' várias vezes." "O relatório da polícia indicou que tanto Odadjian quanto Hudson socaram Hinds no rosto, derrubando-o ao chão. Um amigo não identificado de Hinds, que aparentemente testemunhou o fato, correu para ajudar o músico e se desculpou com Odadjian e Hudson, dizendo que Hinds estava 'bêbado'. Tanto Odadjian quanto Hudson foram questionados pela polícia no local dos fatos.")
"Hoje em dia quando alguém me irrita, tudo o que faço é pensar de novo (em Hudson) e machucar a pessoa duas vezes mais. Toda vez que alguém vem me confrontar, eu fico preocupado. Não vou ser destruído de novo. Eu fico olhando ao meu redor, perguntando: 'cadê o seu amigo? Cadê a porra do seu amigo que vai me acertar do nada?' Eu fiquei realmente paranóico depois disso, o que me tornou um lutador bem melhor".
Em setembro de 2008 Hinds se envolveu em uma discussão com Arish "King" Khan, o guru e guitarrista indiano que por um bom tempo ralou tocando guitarra na banda punk canadense SPACESHITS e hoje em dia tem sua própria banda, chamada KING KHAN & THE SHRINES. O guitarrista havia ido a um evento beneficente em homenagem a BJ Womack, um músico local que havia sido diagnosticado recentemente com câncer no cérebro e já estava em estado terminal. Antes do show de King Khan, Khan pediu a Hinds para subir ao palco na última música, pegar a guitarra de Khan e tocar um solo estraçalhante. Porém, teve uma coisa que Khan não disse.
"Eu estava no meio do solo, e ele se vira e pega um bolo de tiras azuis de cima de seu amplificador e coloca esse bolo bem em cima da minha cabeça", dise Hinds. "Então, depois do final do show, eu atirei a guitarra ao chão, saí do palco, fui ao encontro do cara e disse: 'você me deixou puto. Você me deixou tão puto que eu quero te dar uma porrada na cara.' E ele respondeu: 'que seja cara, faça isso logo de uma vez'. Eu acertei ele tão forte que ele ficou com o lábio rachado para o resto da vida".
A edição de maio de 2009 da revista Revolver está nas bancas nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Irmã de John Lennon gostaria que ele nunca tivesse sido um Beatle
Telefone sem fio: o que liga febre dos bebês reborn com "Born Again" do Black Sabbath?



Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Como Jéssica Falchi reagiu aos rumores sobre uma possível entrada no Mastodon
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer



