Survivor: entrevista com Jimi Jamison no Hard Blast
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Hard Blast
Postado em 01 de maio de 2009
O ex-vocalista do SURVIVOR, Jimi Jamison, que acabou de lançar seu novo álbum solo intitulado "Crossroads Moment", concedeu uma entrevista ao site Hard Blast e abaixo podem ser conferidos alguns trechos:
Hard Blast: Você deu início a sua carreira em 1970, 39 anos de trabalho sólido se passaram e você sempre se manteve fiel ao Hard Rock AOR. Sempre foi seu objetivo ser um cantor de rock ou isso é algo que apenas aconteceu?
Jimi Jamison: "Na verdade eu comecei cantando soul music ou R&B, como o estilo é chamado hoje em dia. Tendo crescido em Memphis, (o lar da) Stax Music, influenciado por Wilson Pickett, Otis Reding, Sam & Dave e muitos outros artistas, acredito que esta foi uma forma natural de se começar. Eu entrei para o meio do rock quando decidi colocar um guitarrista chamado Bob Horn no grupo. Ele nos apresentou uma banda chamada Deep Purple… Cara... todo o resto perdeu o sentido. Eu amei aquilo. Começamos a tocar música pesada e jamais olhamos para trás, por isso acredito que foi algo que simplesmente aconteceu".
Hard Blast: Podemos dizer que "Eye of The Tiger" e "Burning Heart", temas da série de filmes "Rocky" são algumas das músicas que tornaram você parte da história da música? Survivor foi uma grande banda com muita coisa escrita. Você poderia nos contar algum momento seu junto com eles que tenha sido perfeito e inesquecível nos anos 80?
Jimi Jamison: "Sim, os filmes do Rocky nos puseram definitivamente no mapa, mas o que nos colocou realmente na mente das pessoas foi o lançamento de 'Vital Signs' que não teve nada a ver com cinema. Gravamos muitos vídeos para as músicas deste álbum e algo que eu jamais me esquecerei é do vídeo de 'I Can´t Hold Back' chegando a primeira posição na MTV e ficando lá por várias semanas. Este vídeo fez mais por nós do que qualquer filme. Os filmes do Rocky são mais lembrados porque continuam passando muito até hoje".
Hard Blast: Você tocou no Rio de Janeiro dois anos atrás e estava muito doente no dia do show. A banda Tempestt, de São Paulo, foi sua banda de apoio e mesmo estando afônico e rouco, seu carisma prendeu o público que foi perfeitamente capaz de entender que havia algo errado contigo. Os caras da Tempestt fizeram um excelente trabalho apoiando você. Há algo que você gostaria de dizer a respeito daquele dia? Explicar o que aconteceu e como você se sentiu?
Jimi Jamison: "Tempestt… que caras legais e que músicos fantásticos! Eu quase nunca fico doente mas algo aconteceu e eu peguei uma virose que fez minha voz simplesmente desaparecer. Durante um dia inteiro e não consegui nem mesmo produzir sons. Eu fiquei muito frustrado e preocupado com o que as pessoas pensariam de mim no Brasil e acho que isso piorou a situação ainda mais".
Para conferir a entrevista completa acesse hardblast.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
John Lennon "agradecia a Jesus todo dia" por decisão dos Beatles que foi um livramento

35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify



