Odum: ex-grupo de membro do Ill Nino procura baixista
Por Guilherme Zeinum
Fonte: ODUM Press
Postado em 24 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os brasileiros do ODUM, banda radicada em Los Angeles (Califórnia) que recentemente lançou seu auto-intitulado segundo EP, continuam em busca de músicos para completar o line up do grupo. Ainda contando apenas com dois integrantes, remanescentes da antiga formação – Rob Zeinum (vocal/guitarras) e Gus Conde (bateria) –, o ODUM permanece em estúdio ensaiando e promovendo audições com baixistas (preferencialmente mulher) para iniciar os preparativos da nova turnê norte-americana, que marcará a volta oficial da banda aos palcos.
Informações de bastidores indicando que um novo guitarrista já teria sido escolhido são confirmadas pelo próprio baterista do ODUM. "Sim, já temos um provável nome a caminho, mas que será divulgado no momento certo", revela Gus. "Só posso adiantar que ele já tocou junto com um ex-baterista do WHITE ZOMBIE e também é um velho conhecido do STATIC-X."
A primeira turnê do ODUM foi realizada entre 2005 e meados de 2006, por toda costa oeste dos Estados Unidos – com destaque para um show realizado no famoso B.B. King’s Blues Club da Universal Studios, em Hollywood –, quando o guitarrista Diego Verduzco (atualmente no ILL NIÑO) ainda fazia parte do grupo, juntamente com outros dois membros americanos. Naquela época, a banda divulgava seu EP de estréia, "Forever", que foi produzido por Steve Tushar (FEAR FACTORY, KORN e MEGADETH).
O ODUM confirmou sua separação em 2007, mas logo no início do ano seguinte, os fundadores originais Rob e Gus anunciaram o retorno às atividades. Compondo e ensaiando por alguns meses, os dois, sozinhos, gravaram um EP de três faixas, incluindo um vídeo promocional (N.E.: Conforme publicado aqui anteriormente, o músico e produtor alemão Ralf Krashkarma foi escolhido para dirigir o projeto, cujas músicas foram gravadas em seu próprio estúdio, em Hollywood), com todo o material disponível na internet.
Para ouvir o som do ODUM acesse o site oficial ou MySpace da banda. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].
Confira, no player abaixo, o clipe de "Innersense":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk
Sebastian Bach fala sobre o chilique que o fez ser demitido do Skid Row
A excelente música do Red Hot Chili Peppers que é uma "coleção de lembranças"


Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



