Mastodon: "Não estamos nos vendendo com o novo álbum!"
Por Diego Camara
Fonte: Rockpages.gr
Postado em 22 de junho de 2009
O webzine grego Rockpages recentemente conversou com o baixista Troy Sanders da banda de metal norte-americana MASTODON, que falou principalmente sobre o novo álbum, "Crack the Skye". Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo:
"Crack the Skye", o último álbum de vocês, penso que ele é o mais acessível, se eu posso usar essa palavra, de todos os álbuns do MASTODON até hoje. Qual sua opinião?
Sanders: "É definitivamente o mais acessível. Nos concentramos mais nas melodias, extensas partes de guitarras e por último na construção das músicas, nós realmente gastamos bastante energia na arte da composição. Realmente tentamos escrever músicas eficientes que tivessem inícios interessantes, corpos e finais consistentes. Algo que fosse memorável e comovente, com um bom fluxo de altos e baixos. Isso nos permitiu que muita vida fosse soprada dentro das músicas. Tomamos uma abordagem diferente com as músicas e tentamos fazer algo que possa durar um bom tempo. Felizmente, a música de 'Crack the Skye' resistirá ao teste do tempo um pouco mais do que qualquer outro material que nós tenhamos feito".
Você diria que essa abordagem no novo álbum foi como uma "evolução" da banda? Ou você apenas veio com esse tipo de material?
Sanders: "Bem, o material começou a sair... não foi uma ideia predeterminada escrever músicas como estas. Foi uma representação sólida da sensação do que a banda passou e experienciou pelos últimos dois anos, e este tipo de música começou a sair. Quando começamos a escutar o que nós estávamos criando, percebemos que poderíamos nos afiar em algumas destas ideias, elaborar este profundo, sombrio, mas belo som e tentar construir e crescer com este novo som que estávamos criando..."
Com todo o respeito, algumas pessoas podem dizer que com este movimento, mudando o som tanto e fazendo um álbum mais acessível, vocês estariam se vendendo. Qual seu comentário sobre isso?
Sanders: "Bem, nós não estamos vendendo nada! (risos) Você sabe, foi um passo bastante natural na evolução da banda. Enquanto artistas, é belo que nós sejamos livres para explorar novos sons, novos territórios musicais. Podemos trilhar em novas e frescas águas musicais. Nestas músicas nós realmente cavamos fundo no coração e na alma. Estas músicas são tão autênticas, ou talvez mais autênticas do que qualquer coisa que tenhamos escrito. Está mais próximo do nosso coração do que qualquer outro álbum que tenhamos criado. Este é um disco honesto do MASTODON, e para aquelas pessoas que quiserem se amarrar, e se juntar a nós nesta jornada, que é incrível. Se as pessoas não ligam para isso, ou pensam que nós mudamos por qualquer tipo de razão negativa, está ok. Nós não compomos este álbum para agradar essas pessoas. Eles podem pensar o que quiserem, não podemos agradar a todo mundo, mas este é o álbum que nós sempre quisemos fazer. Ele é mais sincero aos nossos corações do que qualquer coisa que tenhamos feito".
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
A curiosa história de "Shiny Happy People", música "feliz" do R.E.M.
A diferença entre Yngwie Malmsteen e Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, segundo Regis Tadeu


Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Como Jéssica Falchi reagiu aos rumores sobre uma possível entrada no Mastodon
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Led Zeppelin: confira cinco versões marcantes para "Stairway To Heaven"



