Mastodon: "Não estamos nos vendendo com o novo álbum!"
Por Diego Camara
Fonte: Rockpages.gr
Postado em 22 de junho de 2009
O webzine grego Rockpages recentemente conversou com o baixista Troy Sanders da banda de metal norte-americana MASTODON, que falou principalmente sobre o novo álbum, "Crack the Skye". Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo:
"Crack the Skye", o último álbum de vocês, penso que ele é o mais acessível, se eu posso usar essa palavra, de todos os álbuns do MASTODON até hoje. Qual sua opinião?
Sanders: "É definitivamente o mais acessível. Nos concentramos mais nas melodias, extensas partes de guitarras e por último na construção das músicas, nós realmente gastamos bastante energia na arte da composição. Realmente tentamos escrever músicas eficientes que tivessem inícios interessantes, corpos e finais consistentes. Algo que fosse memorável e comovente, com um bom fluxo de altos e baixos. Isso nos permitiu que muita vida fosse soprada dentro das músicas. Tomamos uma abordagem diferente com as músicas e tentamos fazer algo que possa durar um bom tempo. Felizmente, a música de 'Crack the Skye' resistirá ao teste do tempo um pouco mais do que qualquer outro material que nós tenhamos feito".
Você diria que essa abordagem no novo álbum foi como uma "evolução" da banda? Ou você apenas veio com esse tipo de material?
Sanders: "Bem, o material começou a sair... não foi uma ideia predeterminada escrever músicas como estas. Foi uma representação sólida da sensação do que a banda passou e experienciou pelos últimos dois anos, e este tipo de música começou a sair. Quando começamos a escutar o que nós estávamos criando, percebemos que poderíamos nos afiar em algumas destas ideias, elaborar este profundo, sombrio, mas belo som e tentar construir e crescer com este novo som que estávamos criando..."
Com todo o respeito, algumas pessoas podem dizer que com este movimento, mudando o som tanto e fazendo um álbum mais acessível, vocês estariam se vendendo. Qual seu comentário sobre isso?
Sanders: "Bem, nós não estamos vendendo nada! (risos) Você sabe, foi um passo bastante natural na evolução da banda. Enquanto artistas, é belo que nós sejamos livres para explorar novos sons, novos territórios musicais. Podemos trilhar em novas e frescas águas musicais. Nestas músicas nós realmente cavamos fundo no coração e na alma. Estas músicas são tão autênticas, ou talvez mais autênticas do que qualquer coisa que tenhamos escrito. Está mais próximo do nosso coração do que qualquer outro álbum que tenhamos criado. Este é um disco honesto do MASTODON, e para aquelas pessoas que quiserem se amarrar, e se juntar a nós nesta jornada, que é incrível. Se as pessoas não ligam para isso, ou pensam que nós mudamos por qualquer tipo de razão negativa, está ok. Nós não compomos este álbum para agradar essas pessoas. Eles podem pensar o que quiserem, não podemos agradar a todo mundo, mas este é o álbum que nós sempre quisemos fazer. Ele é mais sincero aos nossos corações do que qualquer coisa que tenhamos feito".
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
A passagem de Ian Gillan pela banda Black Sabbath
O termo que Marcelo Nova usava para se referir aos Paralamas e bandas do RJ

Para Brent Hinds, andar de moto era como se fosse sua religião
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Bill Kelliher e Brann Dailor relembram Brent Hinds; "Ele era onipresente na minha vida"
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"



