Anaxes: confira detalhes do álbum "Antithesis"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Anaxes
Enviar Correções  

A banda gaúcha de progressive metal ANAXES finalizou as gravações do seu primeiro álbum, intitulado "Antithesis", que encontra-se em fase de mixagem. Todo o processo de composição, temática, arte gráfica e mixagem está a cargo dos integrantes da banda. A masterização será feita pelo produtor holandês Marcel Van der Zwam, que já trabalhou com outros nomes do metal nacional e internacional como Akashic e Ian Parry, além de artistas brasileiros do meio pop e rock como Fresno e Cachorro Grande.

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda

A temática abordada passeia na figura de linguagem "antítese", e as letras apresentam surpresas e conceitos escondidos que caberá aos fãs descobrirem.

Sobre o direcionamento musical apresentado, de acordo com a banda, "foi algo extremamente natural. Todos da banda tiveram uma participação fundamental nas composições, trazendo influências variadas, desde música pop até o thrash metal, e as inserindo num contexto bem pesado e ao mesmo tempo bem progressivo, ou seja, podem esperar "climas" diferentes e muito peso!"

O álbum "Antithesis" contará com as seguintes faixas: "Cause/Consequence", "To Believe", "Flux", "Evoking", "Stuck In This World", "Wait For the Dawn", "Tell Me Your Lies", "Alcoholic Amnesia", "Wishing Higher Skies" e "Crying Alone".

Na página do grupo no MySpace podem ser ouvidas algumas amostras do trabalho. Confira em
http://www.myspace.com/anaxesprog




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin