Pirate Bay: detalhes sobre novo modelo de negócios
Por Diego Camara
Fonte: The Music Void
Postado em 17 de julho de 2009
No dia 30 de Junho foram lançadas notícias sobre a compra do site Pirate Bay pela pequena companhia Global Gaming Factory X, de Estocolmo.
Wayne Rosso, do site The Music Void, foi contratado por Hans Pandeya, CEO da empresa, para fazer parte do trabalho e facilitar seu novo modelo de negócios, que prevê um site legal de compartilhamento de arquivos.
"Primeiramente eu fiquei um pouco confuso no que Hans estava tentando fazer, mas depois de longas conversas eu agora entendi, e é bastante engenhoso. Chamo este novo modelo de 'resource supported'. Em breves palavras, quanto mais recursos virtuais o usuário do Pirate Bay contribui, mais o seu consumo de conteúdo é subsidiado. Eu não vou falar muito mais por causa da confidencialidade comercial, mas isso pode funcionar. E se funcionar, será enorme", disse Wayne.
Ele prosseguiu: "Estive em Londres esta semana me encontrando com provedores de conteúdo e diversos executivos da cena internacional da música. Pessoas importantes. Eles veem que isso pode realmente funcionar. Deixei a reunião com uma gravadora na terça-feira diferente de qualquer outra que já tive. Eles foram fantásticos! Eles são verdadeiros parceiros e querem fazer o que eles puderem para nos ajudar a manter todo o tráfego do Pirate Bay e não nos amarrar, coisa que levaria todos os usuários embora. Foi realmente incrível e excitante e quando for a hora eu irei dar a esses caras o crédito que eles merecem, pois juntos nós iremos onde nenhum mortal jamais foi".
Conforme publicado no TorrentFreak, os detalhes de aquisição do Pirate Bay ainda são escassos. Peter Sunde declarou que a GGF irá ter os domínios do Pirate Bay e uma cópia do código do bando de dados. Se tudo estiver correto, a transferência será feita no final deste mês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A triste (e terrível) ironia que aparece na letra de um dos maiores clássicos dos anos 90
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
Dee Snider escolhe sua música favorita do Iron Maiden (e não é a que você pensa)


Frank Zappa: downloads contra a pirataria... em 1989



