Pirate Bay: detalhes sobre novo modelo de negócios
Por Diego Camara
Fonte: The Music Void
Postado em 17 de julho de 2009
No dia 30 de Junho foram lançadas notícias sobre a compra do site Pirate Bay pela pequena companhia Global Gaming Factory X, de Estocolmo.
Wayne Rosso, do site The Music Void, foi contratado por Hans Pandeya, CEO da empresa, para fazer parte do trabalho e facilitar seu novo modelo de negócios, que prevê um site legal de compartilhamento de arquivos.
"Primeiramente eu fiquei um pouco confuso no que Hans estava tentando fazer, mas depois de longas conversas eu agora entendi, e é bastante engenhoso. Chamo este novo modelo de 'resource supported'. Em breves palavras, quanto mais recursos virtuais o usuário do Pirate Bay contribui, mais o seu consumo de conteúdo é subsidiado. Eu não vou falar muito mais por causa da confidencialidade comercial, mas isso pode funcionar. E se funcionar, será enorme", disse Wayne.
Ele prosseguiu: "Estive em Londres esta semana me encontrando com provedores de conteúdo e diversos executivos da cena internacional da música. Pessoas importantes. Eles veem que isso pode realmente funcionar. Deixei a reunião com uma gravadora na terça-feira diferente de qualquer outra que já tive. Eles foram fantásticos! Eles são verdadeiros parceiros e querem fazer o que eles puderem para nos ajudar a manter todo o tráfego do Pirate Bay e não nos amarrar, coisa que levaria todos os usuários embora. Foi realmente incrível e excitante e quando for a hora eu irei dar a esses caras o crédito que eles merecem, pois juntos nós iremos onde nenhum mortal jamais foi".
Conforme publicado no TorrentFreak, os detalhes de aquisição do Pirate Bay ainda são escassos. Peter Sunde declarou que a GGF irá ter os domínios do Pirate Bay e uma cópia do código do bando de dados. Se tudo estiver correto, a transferência será feita no final deste mês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps