Pirate Bay: detalhes sobre novo modelo de negócios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: The Music Void
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 30 de Junho foram lançadas notícias sobre a compra do site Pirate Bay pela pequena companhia Global Gaming Factory X, de Estocolmo.

5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Wayne Rosso, do site The Music Void, foi contratado por Hans Pandeya, CEO da empresa, para fazer parte do trabalho e facilitar seu novo modelo de negócios, que prevê um site legal de compartilhamento de arquivos.

"Primeiramente eu fiquei um pouco confuso no que Hans estava tentando fazer, mas depois de longas conversas eu agora entendi, e é bastante engenhoso. Chamo este novo modelo de 'resource supported'. Em breves palavras, quanto mais recursos virtuais o usuário do Pirate Bay contribui, mais o seu consumo de conteúdo é subsidiado. Eu não vou falar muito mais por causa da confidencialidade comercial, mas isso pode funcionar. E se funcionar, será enorme", disse Wayne.

Ele prosseguiu: "Estive em Londres esta semana me encontrando com provedores de conteúdo e diversos executivos da cena internacional da música. Pessoas importantes. Eles veem que isso pode realmente funcionar. Deixei a reunião com uma gravadora na terça-feira diferente de qualquer outra que já tive. Eles foram fantásticos! Eles são verdadeiros parceiros e querem fazer o que eles puderem para nos ajudar a manter todo o tráfego do Pirate Bay e não nos amarrar, coisa que levaria todos os usuários embora. Foi realmente incrível e excitante e quando for a hora eu irei dar a esses caras o crédito que eles merecem, pois juntos nós iremos onde nenhum mortal jamais foi".

Conforme publicado no TorrentFreak, os detalhes de aquisição do Pirate Bay ainda são escassos. Peter Sunde declarou que a GGF irá ter os domínios do Pirate Bay e uma cópia do código do bando de dados. Se tudo estiver correto, a transferência será feita no final deste mês.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

PiratariaPirataria
Os primódios de uma polêmica indústria alternativa

Mike PortnoyMike Portnoy
"Eu baixo músicas o tempo todo"

Gene SimmonsGene Simmons
"Falta coragem para processar quem faz downloads!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Este cara é muito mais fanático que você

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosMetal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?4589 acessosIron Maiden: "Run To The Hills" como você nunca ouviu antes5000 acessosGrammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online