Pirate Bay: detalhes sobre novo modelo de negócios
Por Diego Camara
Fonte: The Music Void
Postado em 17 de julho de 2009
No dia 30 de Junho foram lançadas notícias sobre a compra do site Pirate Bay pela pequena companhia Global Gaming Factory X, de Estocolmo.
Wayne Rosso, do site The Music Void, foi contratado por Hans Pandeya, CEO da empresa, para fazer parte do trabalho e facilitar seu novo modelo de negócios, que prevê um site legal de compartilhamento de arquivos.
"Primeiramente eu fiquei um pouco confuso no que Hans estava tentando fazer, mas depois de longas conversas eu agora entendi, e é bastante engenhoso. Chamo este novo modelo de 'resource supported'. Em breves palavras, quanto mais recursos virtuais o usuário do Pirate Bay contribui, mais o seu consumo de conteúdo é subsidiado. Eu não vou falar muito mais por causa da confidencialidade comercial, mas isso pode funcionar. E se funcionar, será enorme", disse Wayne.
Ele prosseguiu: "Estive em Londres esta semana me encontrando com provedores de conteúdo e diversos executivos da cena internacional da música. Pessoas importantes. Eles veem que isso pode realmente funcionar. Deixei a reunião com uma gravadora na terça-feira diferente de qualquer outra que já tive. Eles foram fantásticos! Eles são verdadeiros parceiros e querem fazer o que eles puderem para nos ajudar a manter todo o tráfego do Pirate Bay e não nos amarrar, coisa que levaria todos os usuários embora. Foi realmente incrível e excitante e quando for a hora eu irei dar a esses caras o crédito que eles merecem, pois juntos nós iremos onde nenhum mortal jamais foi".
Conforme publicado no TorrentFreak, os detalhes de aquisição do Pirate Bay ainda são escassos. Peter Sunde declarou que a GGF irá ter os domínios do Pirate Bay e uma cópia do código do bando de dados. Se tudo estiver correto, a transferência será feita no final deste mês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
A banda de rock que impressionou Paulo Ricardo e o fez ver grandeza do estilo em São Paulo
No AC/DC todos recebiam instruções do que devia fazer, ninguém criava nada
Eric Clapton relembra como foi "roubar" a esposa de seu melhor amigo, George Harrison

Mike Portnoy: "eu baixo músicas o tempo todo"



