Musth: "somos uma banda de Metal acima de tudo"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Hard Blast
Postado em 10 de julho de 2009
A banda norueguesa de schizometal MUSTH concedeu uma entrevista ao site Hard Blast (http://www.hardblast.com) e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa:
Hard Blast: Sua música foi definida como "schizometal", o que me parece interessante devido a variedade de elementos que vocês procuram inserir nas composições. Vocês foram capazes de fazer isso sem perder o foco nas raízes do rock ´n roll e do metal. Como este "schizometal" aconteceu e como vocês fizeram para não perder a identidade no meio de tanta mistura?
Musth: "Eu diria que somos uma banda de metal acima de tudo. O metal é a grande fundação de todas as nossas músicas. As outras partes estão lá para que possamos mostrar outras referências e para tornar nossa música interessante. Já existem várias bandas boas tocando metal da forma tradicional e direta, bandas que nós respeitamos muito, por isso, já que o gênero se encontra muito bem representado, acho que podemos tentar fazer algo diferente. Na verdade nós nunca planejamos o 'schizometal', apenas desde o início optamos por fazer música sem regras. Todos nós apreciamos diferentes aspectos na música; a energia, o feeling, o senso de humor, apenas para mencionar alguns exemplos, então, tentamos incluir todos estes aspectos sempre que compomos".
Hard Blast: Optar pelo rock é um caminho difícil em qualquer lugar do mundo. Escolher um estilo com tantos elementos não convencionais e compor músicas longas (em média 6 minutos) coloca vocês em um caminho não comercial. O que os faz acreditar nesta estratégia?
Musth: "Eu acho que se estivéssemos nessa pelo dinheiro, seria melhor fazer rap ou dance music. Isso é o que na verdade vem fazendo sucesso na Noruega atualmente. Pode parecer chocante, eu sei!!!"
"Para nós isso é mais como uma 'paixão sem fins lucrativos' e nos sentimos muito bem assim porque não há nada que precise nos fazer parar. Além disso, acreditamos que muito em breve o mundo sentirá necessidade de buscar pelo novo".
Hard Blast: Vocês cuidam de sua própria produção e empresariamento. Existe interesse por parte de vocês em assinar um contrato ou de ter alguém promovendo o trabalho ou é uma opção da banda fazer isso por conta própria?
Musth: "Tem sido interessante cuidar de todo o empresariamento por conta própria, pois aprendemos muito, não teríamos conseguido existir sem fazer isso. Mas como a maioria dos artistas, sabemos que seria muito bom para nós ter alguém cuidando disso para que pudéssemos focar apenas em fazer música e tocar, pois é aí que está a nossa paixão. Outro fator é que este é um negócio que gira muito em torno de quem você conhece. Ter alguém com uma boa equipe e bons contatos nos ajudando seria definitivamente algo bom".
Para conferir a entrevista completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu


Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento



