Testament: guitarrista Alex Skolnick relembra Les Paul
Por Davi Paz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2009
"Alex Skolnick, do TESTAMENT, postou a seguinte mensagem em seu blog oficial:"
"As palavras 'Les Paul', para nós que crescemos após a década de 60, trazem à mente a guitarra que leva seu nome. Esta guitarra foi o símbolo de algumas das maiores bandas de rock da época, como Led Zeppelin, The Who, Kiss e GUNS N 'ROSES. Embora essas bandas fossem infames por serem modelos de mau comportamento, você pode colocar qualquer um dos guitarristas em uma sala com Les Paul, o homem, e você de repente vê um educado e bem comportado rapaz ser respeitoso com um ancião."
"Para as gerações anteriores, as palavras 'Les Paul' conjuraram imagens de um gentil, humilde, autodepreciativo homem na televisão e na rádio, um gênio inventor e um mestre da música. Enquanto Les Paul, a guitarra, vai viver bem no futuro, Les Paul, o homem, infelizmente, não é imortal. Les faleceu com a idade de 94 anos".
"A minha primeira guitarra 'de verdade' foi uma Cherry Sunburst Gibson Les Paul. A guitarra que eu fiz a maioria dos shows e gravações é uma gold top reissue Gibson Les Paul. A guitarra que eu estou usando atualmente é baseada na Les Paul e construída na fábrica onde a maioria das clássicas Les Paul foram construídas nas décadas de 60 e 70. Visitando Nova York e, eventualmente, mudar para lá na década de 90 permitiu-me descobrir mais sobre o homem por trás destas guitarras"
"Os shows de Les Paul nas noites de segunda-feira na Iridium (nos anos 90), foram um marco da vida noturna de Nova York. Como um outro ícone, David Letterman, ele se tornou um símbolo do vanguardismo aos altos padres de Nova York."
"Eu tive a sorte de ouvir Les quatro vezes na minha vida. Em duas dessas eu esperei na fila para ver Les depois do show. A primeira vez eu lhe dei para assinar meu CD Box Les Paul e pela segunda vez, eu pedi para autografar minha guitarra Gold Top, que tinha sido recentemente comprada. Ele não sabia quem eu era, mas eu não me importei. Eu estava feliz apenas por ser um fã. Como o personagem principal do romance de Fanny, da Erica Jong, que diz: 'Pessoas com caráter superior para tratar a todos com bom humor semelhante', Les tratou todos com igual respeito. O bom humor era uma parte importante de seu caráter".
"Até mesmo a primeira vez que eu o pude ouvir, quase vinte anos atrás, havia sempre um sentimento de que poderia ser a última vez. Quanto tempo é que ele pode continuar com isso? Mas ali estava ele no palco, contando piadas e fazendo o que ele gostava de fazer dentro da casa dos 90. No palco e na fila de autógrafos, ele iria falar sobre suas músicas e invenções como de histórias engraçadas. Nunca perdeu a sua boa vontade e senso de humor".
"Les colocou o conceito de aposentadoria à prova, mostrando que, se você ama o que faz, não há necessidade para isso. Ele viu a aposentadoria como a morte prematura e ficou completamente vivo até que era realmente hora de ir. Todos nós devemos olhar para Les como um exemplo, não apenas como alguém que maximizou o seu talento e criatividade, mas alguém que viveu a vida ao máximo também. Embora seja sempre triste ver uma vida perdida, no caso de Les, foi verdadeiramente uma vida digna de comemoração".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Eric Peterson não cogita a aposentadoria do Testament; "Ainda me sinto jovem"
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
Guia: do heavy ao death, 24 horas de metal feito por bandas dos Estados Unidos
O extenso (e invejável) currículo do baixista Steve DiGiorgio



