Dir en grey: "mostrar nosso passado, presente e futuro"
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 27 de agosto de 2009
(Publicado originalmente no JaMe Brasil):
Após sua turnê européia, o guitarrista do DIR EN GREY, Kaoru, cedeu seu tempo para falar conosco sobre a última turnê, sua ligação com os fãs e mais.
Em junho, o famoso DIR EN GREY embarcou em outra turnê européia que contou com apresentações por todo o continente, até em países que geralmente são deixados de lado durante tais excursões. Originalmente, a entrevista com o líder e guitarrista da banda, estava agendada para acontecer durante a turnê, mas foi cancelada. Entretanto, nós ainda tivemos a oportunidade de fazer nossas perguntas quando a banda retornou ao Japão.
Recentemente, vocês terminaram sua turnê européia e agora estão de volta ao Japão. Como foi a turnê?
Kaoru: "Desta vez foi bem excitante, porque nossa viagem incluiu vários eventos. Nós passamos por cidades que não visitavamos há um bom tempo e fomos para lugares que nunca tínhamos ido antes. Eu gostaria de voltar e repetir tudo o mais rapidamente possível".
O que é importante para vocês quando estão em turnê?
Kaoru: "Nós queremos ir para todos os lugares que as pessoas queiram nos ver e não importa se é dentro ou fora do Japão. Pessoalmente, eu gosto dos shows no exterior porque não temos que nos concentrar tanto nos detalhes".
Vocês se apresentaram novamente nos festivais alemães Rock am Ring e Rock im Park, desta vez em um palco menor. Suas apresentações anteriores nestes festivais não ocorreram sem problemas, como foi desta vez?
Kaoru: "Aceitamos estes convites com prazer. Desta vez os shows foram bons e, em minha opinião, isso mostrou que nós fomos aceitos agora".
Tais experiências os motivam a lidar com as rotinas duras do dia a dia?
Kaoru: "São as pessoas que frequentam nossos shows. Eles nos dão o poder".
Ainda assim, você costuma pensar sobre o que pode acontecer após o DIR EN GREY?
Kaoru: "Não, nunca. Se não tivermos mais a vontade de continuar, provavelmente iremos parar".
No passado você mencionou que a imagem do DIR EN GREY não é muito importante. O que você acha disso hoje?
Kaoru: "Eu considero nossa imagem importante. Isso é apenas no geral, porque é chato assistir shows de bandas que não causam nenhuma impressão especial".
UROBOROS parece que foi um álbum difícil para vocês. Em retrospecto, você mudaria alguma coisa?
Kaoru: "Bem, se nós fossemos gravá-lo hoje, ele seria novamente diferente. Ao executar as canções, a atmosfera e a forma como nos sentimos sobre elas mudam".
O álbum passa uma certa impressão, como se fechasse um ciclo que começou com MACABRE.
Kaoru: "Queríamos criar um álbum que mostrasse nosso passado, presente e futuro".
Para conferir a entrevista completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
O hit dos Mamonas Assassinas com erro de continuidade na letra que ninguém percebeu
Kiko Zambianchi foi proibido de ir no Silvio Santos após apresentador errar seu nome
O estranho erro geográfico de Humberto Gessinger em hit dos Engenheiros do Hawaii

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



