Dir en grey: "mostrar nosso passado, presente e futuro"
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 27 de agosto de 2009
(Publicado originalmente no JaMe Brasil):
Após sua turnê européia, o guitarrista do DIR EN GREY, Kaoru, cedeu seu tempo para falar conosco sobre a última turnê, sua ligação com os fãs e mais.
Em junho, o famoso DIR EN GREY embarcou em outra turnê européia que contou com apresentações por todo o continente, até em países que geralmente são deixados de lado durante tais excursões. Originalmente, a entrevista com o líder e guitarrista da banda, estava agendada para acontecer durante a turnê, mas foi cancelada. Entretanto, nós ainda tivemos a oportunidade de fazer nossas perguntas quando a banda retornou ao Japão.
Recentemente, vocês terminaram sua turnê européia e agora estão de volta ao Japão. Como foi a turnê?
Kaoru: "Desta vez foi bem excitante, porque nossa viagem incluiu vários eventos. Nós passamos por cidades que não visitavamos há um bom tempo e fomos para lugares que nunca tínhamos ido antes. Eu gostaria de voltar e repetir tudo o mais rapidamente possível".
O que é importante para vocês quando estão em turnê?
Kaoru: "Nós queremos ir para todos os lugares que as pessoas queiram nos ver e não importa se é dentro ou fora do Japão. Pessoalmente, eu gosto dos shows no exterior porque não temos que nos concentrar tanto nos detalhes".
Vocês se apresentaram novamente nos festivais alemães Rock am Ring e Rock im Park, desta vez em um palco menor. Suas apresentações anteriores nestes festivais não ocorreram sem problemas, como foi desta vez?
Kaoru: "Aceitamos estes convites com prazer. Desta vez os shows foram bons e, em minha opinião, isso mostrou que nós fomos aceitos agora".
Tais experiências os motivam a lidar com as rotinas duras do dia a dia?
Kaoru: "São as pessoas que frequentam nossos shows. Eles nos dão o poder".
Ainda assim, você costuma pensar sobre o que pode acontecer após o DIR EN GREY?
Kaoru: "Não, nunca. Se não tivermos mais a vontade de continuar, provavelmente iremos parar".
No passado você mencionou que a imagem do DIR EN GREY não é muito importante. O que você acha disso hoje?
Kaoru: "Eu considero nossa imagem importante. Isso é apenas no geral, porque é chato assistir shows de bandas que não causam nenhuma impressão especial".
UROBOROS parece que foi um álbum difícil para vocês. Em retrospecto, você mudaria alguma coisa?
Kaoru: "Bem, se nós fossemos gravá-lo hoje, ele seria novamente diferente. Ao executar as canções, a atmosfera e a forma como nos sentimos sobre elas mudam".
O álbum passa uma certa impressão, como se fechasse um ciclo que começou com MACABRE.
Kaoru: "Queríamos criar um álbum que mostrasse nosso passado, presente e futuro".
Para conferir a entrevista completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
A canção que Dave Mustaine, líder do Megadeth, menos gosta
Noel Gallagher elege o "álbum mais influente de todos os tempos", e não é dos Beatles
Como era letra original do refrão "Eu perguntava Do You Wanna Dance", do Roupa Nova

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



