Alice Cooper: planejando registrar show para DVD
Por Mateus Tozzi
Fonte: BraveWords
Postado em 11 de agosto de 2009
Gary Graff, da Billboard.com, relata:
Com um setlist melhorado e quatro "mortes" no palco, ALICE COOPER está fazendo barulho com sua recém-lançada "Theatre Of Death North American Tour".
"É Alice de qualquer maneira, mas a fórmula está toda de ponta cabeça," o veterano do shock rock diz a Billboard.com. "É uma celebração das coisas de Alice. É realmente apenas uma celebração das diferentes fases de Alice."
Cooper credita Robert Jess Roth, que dirigiu a produção de palco original de "A Bela e a Fera" de Walt Disney e é um grande fã de Cooper, para o conceito de "Theatre Of Death". "Ele disse. 'Eu quero que suas letras contem a história,'" relembra Cooper, que teve que escrever um novo verso para 'Devil´s Food' para se adaptar ao script de Roth. "Ele disse, 'Eu quero contar quatro histórias - o Alice delinquente, Alice no inferno, quatro atos diferentes. E ao final de cada ato nós te matamos; matamos aquele Alice e apresentamos o próximo.'
"Ele me mostrou o set list e as idéias e nós começamos a falar sobre que mortes seriam boas, isso e aquilo, e o show começou a tomar forma. De repente tínhamos esse show elaborado, novas luzes e roupas e tudo o mais, e eu realmente gostei."
Além das mortes, Cooper está também surpreendendo os fãs por começar com a música que geralmente encerra os shows, "School´s Out" (que é reprisada ao fim da noite). "As pessoas vão dizer 'O que? Você não mata Alice nas primeiras cinco músicas. O que irá acontecer?!' Para mim é realmente excitante fazer um novo show que funciona assim. E este show é mais rock que o último. Tem músicas mais hard rock nesse show."
Cooper diz que planeja filmar e gravar a turnê "Theatre Of Death" em algum ponto antes dela acabar em dezembro, e também planeja fazer o mesmo show em 2010.
Leia mais (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor
Os maiores artistas da música brasileira, segundo Regis Tadeu (um deles resvala no rock)


A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos



