Yes: Jon Anderson cancela vinda ao Festival Música do Mundo
Fonte: Festival Música do Mundo
Postado em 10 de agosto de 2009
Publicado originalmente no Festival Música do Mundo:
Em 2008, Jon Anderson, vocalista do Yes, teve que deixar a turnê de 40 anos da banda britânica, devido a um grave problema pulmonar - tanto que o grupo, para não interromper a turnê, contratou um vocalista substituto. Desde então, tem se recuperado bem e começado a fazer alguns pequenos shows solo. Assim, aceitou participar do Festival Música do Mundo, em homenagem a Milton Nascimento e Wagner Tiso, participação com banda e acertada em contrato firmado entre a Marolo Produções e a DMZ Productions - produtora responsável pelas contratações do artista - além do adiantamento de cachê.
Infelizmente, apesar de estar fisicamente melhor, devido ao seu estado de saúde ainda frágil recebeu orientações médicas na última semana de não viajar, devido à gripe Influenza A. A Marolo Produções reuniu toda documentação existente para mostrar que, apesar de existir no Brasil, a gripe não é motivo para alarde e que o fato das escolas retardarem o início das aulas foi apenas uma medida de prevenção e que não existe nenhum caso em Três Pontas, local do evento. Ainda assim, a equipe médica do artista manteve a recomendação, o que resultou no cancelamento da vinda do Jon Anderson ao Brasil. Esperamos que ele se recupere bem e que possa vir no próximo ano, quando faremos a 2a edição do Festival Música do Mundo.
Abaixo, a carta médica. A Marolo Produções já está trabalhando com nomes para substituir o show do Jon Anderson. Assim que definirmos a contratação da nova atração, divulgaremos no site do evento e neste blog.
Lembramos que o Festival Música do Mundo tem inúmeras outras atrações e, embora sintamos com a falta do Jon, teremos uma nova atração, muita música de qualidade, boa energia e momentos mágicos para celebrar essa homenagem a Milton Nascimento, Wagner Tiso e à música que os dois levaram de Três Pontas para o mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A clássica canção que está proibida de tocar no funeral de Santana, segundo o próprio
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O profundo significado do refrão de "Metamorfose Ambulante", clássico de Raul Seixas
A sensação desconfortável que Renan Zonta sentiu ao gravar com Boça (Hermes & Renato)
Geddy Lee fugiu do óbvio ao listar os seus quatro álbuns favoritos do Rush
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
Yes: A capa censurada de Time And A Word
Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos



