Beatles: reunião em 1974 não rolou por causa de Yoko Ono

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Danilo Lima Deiró, Fonte: Dailymail.co.uk, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John Lennon e Sir Paul McCartney cogitaram uma reunião dos BEATLES em 1974, mas ela acabou não acontecendo por causa de Yoko Ono, afirma um novo livro chamado “Paul McCartney: A Life”, onde o autor Peter Ames Carlin sugere que ele sentia falta de trabalhar com Lennon e tentou orquestrar um retorno.

76 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado

Carlin afirma que há trinta e cinco anos atrás Sir Paul fez, tarde da noite, uma visita surpresa ao estúdio da California onde Lennon estava gravando. Os dois tocaram até o começo da manhã com Stevie Wonder, que também estava trabalhando no local.

A sessão ocorreu tão bem que Lennon convidou Sir Paul, agora com 67 anos, e sua primeira esposa, Linda, para um jantar na sua casa alugada em Malibu com a namorada e assistente May Pang.

Carlin teria conversado com Miss Pang, com quem Lennon estava saindo durante o rompimento no seu casamento com Miss Ono. Ela disse para ele que ouviu Lennon falar sobre “juntar os caras novamente” para um concerto no outono de 1974.

Mas Mr. Carlin afirma que Paul inadvertidamente melou o retorno ao dizer para Lennon que ele havia recentemente falado com sua antiga esposa e que ela estava entusiasmada para vê-lo.

Yoko sempre foi acusada de ter causado a amarga separação dos Beatles em 1970. O casal tinha concordado em passar um tempo separado, com Lennon vivendo na California e sua esposa em New York. Lennon chamou esse período hedonistico de 18 meses de “Fim de Semana Perdido”. Após a mensagem de Sir Paul o casal se reuniu e os planos para um concerto de reunião foram cancelados.

A biografia de Carlin sai em novembro – dentre outras coisas, ele já escreveu sobre Brian Wilson do BEACH BOYS.

Leia mais (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

76 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney768 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada731 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha150 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos399 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

John LennonJohn Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosBruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha5000 acessosDisco Novo Pra Quê?: Catálogo do Metallica explodiu em 20155000 acessosSaul Gumz: Coleção de Classic Rock no interior de Santa Catarina

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carlos Danilo Lima Deiró

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online