Metallica: "ainda temos a América do Sul para ir"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Samberg, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Del Crookes, da BBC, conduziu recentemente uma entrevista com o Frontman do Metallica James Hetfield. Seguem alguns trechos do papo:

762 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

BBC: Como está indo a atual turnê?

Hetfield: Nós já estamos nesta por cerca de um ano e ainda temos mais um ano. Está foda agora com mais de um mês na Europa. Estamos, obviamente, fazer um monte de festivais de verão e, em seguida, voltamos para os EUA. Ainda temos a América do Sul para ir. Temos mais Europa. Temos Japão e Ásia. Temos Austrália e veremos o que acontece depois disso.

BBC: Os fãs britânicos são diferentes dos fãs de outros países ou não existe diferença?

Hetfield: "Existem diferenças e semelhanças em praticamente qualquer lugar do planeta. Quando falo de fãs, falo dos fãs do METALLICA mais do que outros, porque estou nessa banda. Então o que eu quero dizer é que a maior parte do tempo, o fã do METALLICA é, eu diria, o mais dedicado de todos os fãs. E quando eles vão a um show, eles estão dando 110%, tal como nós. É outro nível de fã. E, dependendo da cultura onde você está no planeta eles estarão se exercendo como nunca, seja estando de pé e batendo palmas no Japão, onde eles são muito educados, ou em algum lugar na Cidade do México, onde eles são muito raivosos e arrancam os cabelos fora".

BBC: Como é fazer turnê pela Europa com varias outras bandas de Metal? Costumam sair junto com essas bandas ou não chegam a se encontrar?

Hetfield: "Tentamos fazer isso o máximo possível. Logisticamente essas coisas não funcionam o tempo todo, como quando não estamos no mesmo Hotel ou quando estamos voando para outro show e eles estão indo de ônibus, por isso não os vemos tantas vezes. Mas antes dos shows nos encontramos, nos dias de folga, tanto quanto possível. Basicamente gostamos de estar junto de bandas com as quais nos damos bem e nos divertimos. Isso é muito importante, para ter um bom espírito por aí, nos bastidores e no palco. Eles não estão lá no palco apenas tentando agradar os fãs do Metallica, eles estão dando duro para conquistar o publico e nós adoramos ver isso".

BBC: Vocês escrevem novo material na estrada ou fazem isso após o término da turnê?

Hetfield: "Ambos. É como uma cachoeira. Às vezes acontece, às vezes não. Às vezes quando estamos na estrada, as ideias estão fluindo, você realmente não pode ligar ou desligar isso. Está constantemente fluindo a níveis diferentes. E grande parte disso tem a ver comigo. Se estou de bom humor, vou escrever algo realmente grande. Ou se estou de mau humor, vou escrever algo realmente grande também.
Durante esse processo eu espero até que uma dessas emoções aconteça. Ou se eu consigo um som legal durante os ensaios, esse pode se tornar um grande riff.

Leia o resto da entrevista (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

39 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa171 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

RavenRaven
James Hetfield pagou pau pra banda em show no Brasil

SemelhançaSemelhança
Jason Newsted e o pornstar Alex Sanders

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

System Of A DownSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

5000 acessosOzzy Osbourne: Ele já foi expulso de escola da filha Kelly5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosEvanescence: mãe de Amy Lee pensou em levá-la ao psiquiatra4373 acessosMetallica: A passagem bíblica que inspirou "Creeping Death"5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Iron Maiden

Sobre Lucas Samberg

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Lucas Samberg no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online