Megadeth: "Eu e Glen que escolhemos o Chris!", diz Shawn
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 04 de setembro de 2009
Kevin Stewart-Panko do site Hellbound.ca conduziu recentemente uma entrevista com Shawn Drover. Confira alguns trechos abaixo.
Hellbound.ca: Seu irmão [Glen Drover] deixou a banda. Da sua perspectiva, estando em uma banda com seu irmão, qual o impacto que isto teve em você?
Drover: Eu odiei, mas quando percebi que esta era a coisa certa a se fazer pra ele, eu o apoiei. Claro, eu sinto falta do meu irmão. Nós sempre nos demos muito bem e basicamente tocamos juntos nas mesmas bandas a vida inteira, exceto por alguns pequenos períodos, como quando ele esteve no King Diamond por três anos. Inicialmente, eu fiz de tudo pra fazê-lo mudar de idéia. Depois percebi que esta era a coisa certa a se fazer. Ele elegantemente se retirou e o fez na hora certa. Nós tínhamos uma pausa de 11 semanas antes de começarmos a turnê na Europa. Ele tinha uma escolha: aguentar a turnê no resto do mundo e então dizer que não poderia mais ou sair naquele momento. Nós conversamos sobre isto e ele disse que não poderia continuar. Ele não poderia dar 100% e eu entendi isto e respeitei. Com isto, quando tudo aquilo acabou, nós tínhamos que encontrar um guitarrista. No fim das contas, eu e Glen fomos quem escolheu Chris [Broderick]. Tínhamos uma lista muito pequena de pessoas que conhecíamos que poderiam, em primeiro lugar, tocar as músicas e em segundo lugar, que fossem pouco problemáticas. Há todas estas bobagens que vêm com os músicos às vezes, como a pessoa ter um grande ego ou gostar de cheirar formigas ou qualquer outra coisa. Você quer alguém que seja o menos problemático e Chris era o cara e dentro de 24 horas depois da saída de Glen, Chris estava na banda. Ele veio e falou com Dave e foi tudo muito rápido. Mas isto aconteceu por causa de mim e Glen recomendarmos Chris. Tudo deu certo, mas com certeza foi difícil
Hellbound.ca: Você já teve que levar em consideração em algum momento ao longo dos anos este tipo de decisão familiar?
Drover: Não, porque minha situação é diferente. A única razão de Glen ter decidio fazer isto foi porque ele tinha um menino muito novo. Quando ele se juntou ao Megadeth, seu filho estava com apenas dois anos e com o tempo dois e meio ou três, e ele realmente sentiu falta de estar com seu filho e isto o consumia. Foi muito difícil, perceber que ele tinha apenas um filho - o único filho que ele terá - e ele só tem uma chance de ver seu filho crescer e ele não estava bem com isto. Meus filhos são crescidos, então minha situação é completamente diferente.
Hellbound.ca: Continuando, o novo álbum foi gravado no estúdio Vic's Garage?
Drover: Sim, o Vic's Garage foi construido no sul da Califórnia, no norte de San Diego que é onde James [Lomenzo] e Dave moram. Chris mora perto de L.A. Eu sou o único que mora fora do estado. Mas sim, tivemos o estúdio construido exatamente para isto, gravar o "Endgame", e para gravações futuras também. Também tínhamos uma grande área de depósitos e ensaios; é meio que um lugar multi-uso e foi realmente uma jogada muito esperta de Dave porque sempre que você vai ensaiar em L.A., você tem que ir ao prédio de ensaio e isto lhe custa o olho da cara e isto é um pé no saco porque você depende das pessoas que são donas do prédio para saber quando o prédio está disponível. É a mesma coisa com o estúdio onde você depende do horário. Agora estamos em uma situação diferente e com uma atmosfera tranquila para as gravações do disco e este é o nosso espaço. Estou muito feliz que ele tenha feito isto, no fim das contas se tornou algo muito legal e obviamente iremos usá-lo no futuro porque é o nosso estúdio.
Hellbound.ca: Como as coisas acontecem do ponto de vista logístico quando vocês querem se reunir para compor ou ensaiar?
Drover: Estou a um avião de lá. Estou a quatro horas de distância. Então, caso precise, é só organizar as coisas na gerência e tudo mais e você vai. É bem fácil. Várias bandas hoje em dia não vivem exatamente no mesmo local e elas funcionam. É extremamente mais fácil do que em 2004 quando Dave era o único que vivia na California. Glen estava em Toronto, eu em Atlanta e James [MacDonough] vivia na Flórida. É com certeza bem mais fácil ter três caras da banda vivendo na mesma área.
Hellbound.ca: Até aqui, a reação, discussões online e até alguns comentários que Chris fez em entrevistas mencionam que o novo diso tem uma pegada mais old-shcool. Eu estava me perguntando qual sua influência na direção que o novo disco tomou?
Drover: Sabe de uma coisa cara? É apenas um punhado de música de metal. Se as pessoas acham tudo isto, num bom sentido, e isto as fazem feliz, então é ótimo e eu estou com eles. Nós não fomos lá e falamos, "Ok, temos que fazer esta música soar como algo do 'Peace Sells'" e coisas do tipo. As coisas sairam assim e isto dá a impressão às pessoas de que lembra este ou aquele disco, então é ótimo. Mas não fomos lá com esta intenção. Apenas queríamos ir lá e fazer o melhor disco que podemos e espero que o consenso seja positivo. Os que ouviram o disco até agora, a maioria das reações têm sido muito positivas e estou grato por isto, mas não temos uma fórmula específica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"


Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer
Kiko Loureiro se diverte ensinando Electra Mustaine a fazer brigadeiro



