Mustaine: "Nada de festa para o 'Rust In Peace'!"
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 03 de setembro de 2009
Foto da chamada: Alexandre Cardoso
Peter Hodgson da I Heart Guitar entrevistou Dave Mustaine recentemente. Confira abaixo alguns trechos da conversa.
I Heart Guitar: "Endgame" é realmente enérgico e raivoso. De onde surgiu isto?
Mustaine: Eu não consigo pensar em mais nada que tenha estimulado isto além de estar em uma posição confortável agora. Eu estou feliz. Eu ainda guardo algumas coisas que me machucaram - as cicatrizes nunca irão sumir, mas é a maneira com que estou lidando com as coisas agora. E eu acho que esta é a chave para tudo. Se eu olhar para minha situação, é como ver os gols dos jogos de ontem no futebol. No início, mesmo que esteja zero a zero, em algum ponto aquilo já foi decidido e já foi exposto, expirou, passou e aconteceu. E para mim, eu apenas tenho que aceitar estas coisas e fazer o máximo que puder para administrar estes momentos. Minha carreira agora está melhor do que nunca. Tenho um contrato novíssimo de três anos que assinei com a rádio Clear Channel, meu livro sairá no ano que vem, meu disco está saindo no mês que vem. Eu acredito que escrevi o melhor disco da minha carreira e eu amo a maneira com que os fãs estão reagindo a ele. E ainda mais importante do que a reação de qualquer um, parece que as pessoas me perdoaram por o que quer que seja que elas estivessem bravas comigo, e meu coração está simplesmente pulando de alegria. Porque eu não sou mais o garoto mais fácil de se odiar no heavy metal.
I Heart Guitar: Me parece que com o "United Abominations" você estava realmente confiante, mas neste aqui parecia que você não ia desistir de nada enquanto ele não estivesse pronto.
Mustaine: Eu acho que provavelmente um dos motivos pelo qual o momento foi diferente neste aqui foi que no último disco houveram vários momentos onde postávamos sobre as coisas e as pessoas ficavam animadas, mas eu não estava me sentindo apto a saborear o disco tanto quanto eu queria, e o motivo foi que eu estava muito preso no que as pessoas estavam pensando. E eu não faço música para reagir ao que as pessoas pensam. Eu escrevo música porque eu gosto de música. E eu não sei porque, mas Deus me fez bom nisto. Por que eu? Eu não sei! Eu certamente não fiz nada que pudesse justificar o porque de eu ter sido abençoado com esse talento. Eu apenas sei que quero tentar o meu melhor para usá-lo, e eu quero me divertir enquanto faço isto. Cara, eu amo ver as pessoas se divertindo enquanto estou ali fazendo meu trabalho.
I Heart Guitar: Como ter seu próprio estúdio influenciou nas gravações?
Mustaine: Acho que termos o estúdio foi benéfico para nós porque nos deu a permissão de podermor ir e vir como quiséssemos. Se quiséssemos começar mais cedo a gente podia, e se quiséssemos começar mais tarde a gente podia. Acho que isto é algo que fez a banda se sentir realmente respeitada como indivíduos. São essas pequenas coisas que fazem toda a diferença no mundo. Eu já tive muita experiência com isto, então estas coisas são naturais para mim, mas não são para Chris ou para Shawn porque mesmo que eles sejam relativamente novos, eles já tiveram suas experiências fazendo coisas de alto nível, e eu gostaria, eu mesmo, de levar o Megadeth de volta ao alto nível.
I Heart Guitar: Uma pergunta do fórum do Megadeth: Você está planejando algo para comemoar o vigésimo aniversário de "Rust In Peace"?
Mustaine: Bem, se eles estão perguntando sobre eu tocar com aqueles caras de novo e eu acho que fui bem claro.
I Heart Guitar: Bem, talvez algo como um lançamento comemorativo especial, ou tocar o álbum do início ao fim ao vivo.
Mustaine: Sim, eu ouvi sobre isto, mas minha resposta é bem simples: se isto fosse acontecer, teria acontecido. Eu não acho que isto irá acontecer. Eu não odeio nenhum destes caras. Nós passamos por alguns momentos muito difíceis juntos, mas eu era tão difícil de se estar junto quanto eles. E tudo o que quero fazer agora é abençoá-los e fazer com que saibam que sou um fã deles. Mesmo aqueles com os quais tive momentos difíceis, sou um fã deles. Eles foram parte da minha vida e eu olho para estes períodos como um todo com muito afeto.
I Heart Guitar: E com um álbum forte como o "Endgame", eu não sei porque você iria querer olhar 20 anos para trás.
Mustaine: Sim, por que? As pessoas estão falando, "Vocês não podem se juntar e fazer alguma espécie de reunião?" e é como, "Sim, mas você terá que arrancar meus dois olhos primeiro." Não querendo desrespeitar estes caras, mas é como aquele velho falando quando você se casa com a sua namorada, "Porque comprar a vaca se o leite é grátis?" Tenho certeza que há algo sujo assim. Mas eu amo onde estou agora e eu não mudaria nada. Não há motivos pra trocar isto por aquilo. Ponto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
"Civil War" do Guns N' Roses, é uma profunda música de protesto
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
O vocalista em que Robert Plant teria se inspirado para criar seu visual e atitude no palco
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"


Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Marty Friedman diz que ver Kiko Loureiro no Megadeth é como ver ex-namorada com outro
Massacration: quando Kiko Loureiro criticou a banda - e supostamente arregou para eles



