Dave Mustaine: "Broderick é tudo o que Friedman queria ser"
Por Thamirys Layla
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de dezembro de 2009
Carl Sundberg, do programa de rádio "The Edge", conduziu recentemente uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos podem ser lidos abaixo.
No passado houve um atrito entre o Slayer e o Megadeth. Ainda existem "farpas" sendo jogado entre as duas bandas?
Mustaine: "Não, não há farpas. Você está perpetuando tretas do passado. Isso é o passado, cara. Isso foi há 19 anos. Infelizmente, caras como você, que não sabe o que é passado, ficam colocando lenha na fogueira. As bandas... quer dizer, Kerry [King, guitarrista do SLAYER] foi no meu camarim no Japão, festejar comigo. Para todos que continuam dizendo que há algum conflito, fiquem cientes que estão apenas tentando causar problemas... E nós estamos em turnê juntos. O primeiro show que fizemos no Canadá, nós fizemos apenas para ver como poderíamos nos dar bem e foi ótimo. E então descemos para a Austrália e tocamos lá e foi ótimo. Nós sabemos que é um bom negócio para ambas as bandas. As duas bandas são realmente intensas, ambas têm fantásticos shows ao vivo. Como fã de música, eu quero ir ver isso, apenas por causa do poder brutal e energia do Slayer e do requinte e habilidades na guitarra do Megadeth. Seria definitivamente um sonho para um fã de heavy metal, porque você pode ver um som rápido e agressivo, que é uma das coisas por qual o Slayer é conhecido, e se você quiser, pode ver uma pirotecnia de guitarra, que é o que faz a minha banda famosa".
O que teve no "Endgame" que não tinha com o Megadeth no passado?
Mustaine: "Bem, tivemos um novo guitarrista, Chris Broderick. Chris é um prodígio. Pensei que eu tinha me superado com o Marty Friedman [ex-guitarrista do Megadeth], que é um grande guitarrista. Chris é tudo o que Marty queria ser e é um guitarrista que adora tocar guitarra, que ama a música, ama Metal, e acredito que Marty só queria tocar música em geral, e ele não se importa muito com o que estava acontecendo com o Megadeth, estava sempre preocupado em fazer o seu material solo. Chris é muito mais do que um membro da equipe. Sem ofensa para Marty, porque Marty é um bom rapaz".
Em sua declaração recente na revista Guitar World, você disse que tem mais um álbum para fazer e que está se aposentando. O que tem a dizer sobre isso?
Mustaine: "Bem, isso foi quando as coisas estavam indo muito bem com a Roadrunner. Mas nós não falamos mais nisso, por isso estou apenas aguardando a minha hora de ficar longe deles. Não quero que meu último álbum seja com uma gravadora que não me aprecia por estar lá. Então, nós estamos nos preparando para gravar este disco, entregá-lo para eles e depois ir ver o que o mundo tem para a gente".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Todos os discos do Black Sabbath, do pior ao melhor, em lista do Heavy Consequence
O guitarrista em que Jimmy Page e David Gilmour concordaram; "o mais incrível"
Sebastian Bach "surpreende" ao afirmar com quem gostaria de dividir o palco


Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


