Dave Mustaine: "Broderick é tudo o que Friedman queria ser"
Por Thamirys Layla
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de dezembro de 2009
Carl Sundberg, do programa de rádio "The Edge", conduziu recentemente uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos podem ser lidos abaixo.
No passado houve um atrito entre o Slayer e o Megadeth. Ainda existem "farpas" sendo jogado entre as duas bandas?
Mustaine: "Não, não há farpas. Você está perpetuando tretas do passado. Isso é o passado, cara. Isso foi há 19 anos. Infelizmente, caras como você, que não sabe o que é passado, ficam colocando lenha na fogueira. As bandas... quer dizer, Kerry [King, guitarrista do SLAYER] foi no meu camarim no Japão, festejar comigo. Para todos que continuam dizendo que há algum conflito, fiquem cientes que estão apenas tentando causar problemas... E nós estamos em turnê juntos. O primeiro show que fizemos no Canadá, nós fizemos apenas para ver como poderíamos nos dar bem e foi ótimo. E então descemos para a Austrália e tocamos lá e foi ótimo. Nós sabemos que é um bom negócio para ambas as bandas. As duas bandas são realmente intensas, ambas têm fantásticos shows ao vivo. Como fã de música, eu quero ir ver isso, apenas por causa do poder brutal e energia do Slayer e do requinte e habilidades na guitarra do Megadeth. Seria definitivamente um sonho para um fã de heavy metal, porque você pode ver um som rápido e agressivo, que é uma das coisas por qual o Slayer é conhecido, e se você quiser, pode ver uma pirotecnia de guitarra, que é o que faz a minha banda famosa".
O que teve no "Endgame" que não tinha com o Megadeth no passado?
Mustaine: "Bem, tivemos um novo guitarrista, Chris Broderick. Chris é um prodígio. Pensei que eu tinha me superado com o Marty Friedman [ex-guitarrista do Megadeth], que é um grande guitarrista. Chris é tudo o que Marty queria ser e é um guitarrista que adora tocar guitarra, que ama a música, ama Metal, e acredito que Marty só queria tocar música em geral, e ele não se importa muito com o que estava acontecendo com o Megadeth, estava sempre preocupado em fazer o seu material solo. Chris é muito mais do que um membro da equipe. Sem ofensa para Marty, porque Marty é um bom rapaz".
Em sua declaração recente na revista Guitar World, você disse que tem mais um álbum para fazer e que está se aposentando. O que tem a dizer sobre isso?
Mustaine: "Bem, isso foi quando as coisas estavam indo muito bem com a Roadrunner. Mas nós não falamos mais nisso, por isso estou apenas aguardando a minha hora de ficar longe deles. Não quero que meu último álbum seja com uma gravadora que não me aprecia por estar lá. Então, nós estamos nos preparando para gravar este disco, entregá-lo para eles e depois ir ver o que o mundo tem para a gente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings


Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine



