Timo Tolkki: comentários sobre o workshow em Caruaru
Por André Phillipe
Fonte: Nova Music
Postado em 03 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foi realizado na noite desta terça-feira (01), no estacionamento da Nova Music, que promoveu o evento, o esperado workshow do renomado guitarrista finlandês, TIMO TOLKKI, ex-Stratovarius e atual REVOLUTION RENAISSANCE, que conta com o brasileiros GUS MONSANTO na formação. O evento contou também com a participação do guitarrista DANIEL PIQUE, que vem acompanhando a turnê.
A noite começou com a participação de Pique, demonstrando algumas músicas do seu CD instrumental, intitulado "Boo". Com um estilo hi-tech, harmônicos artificiais e alavancadas ferozes, Daniel arrancou aplausos por diversas vezes. Após a apresentação houve um espaço para perguntas por parte do público, que pareceu bem agradado com o desempenho do jovem guitarrista mineiro, que também impressionou pelo fato de não usar pedais de efeito, apenas um experimental, chamado Drop-Tune.
Revolution Renaissance - + Novidades
Após alguns minutos, sobe ao palco TIMO TOLKKI, junto de Gus GUS MONSANTO, que foi seu intérprete durante toda a apresentação. O finlandês já chegou falando sobre o seu Seminário Musical, e não exatamente um Workshop. Durante o tal seminário, Tolkki contou toda sua trajetória como guitarrista, com passagens da sua infância até a atualidade, passando pela fase da sua primeira banda, Thunder, e, finalmente com o aclamado Stratovarius. O músico mostrou-se sempre muito acessível para todo o tipo de perguntas, inclusive relacionadas à sua conturbada saída de sua ex-banda, mostrando sempre simpatia para com as respostas, impressionando a todos, que talvez, esperassem por um sujeito mais introspectivo ou arrogante. Durante seu seminário, algumas músicas instrumentais foram tocadas na íntegra. E um dos momentos mais impressionantes foi no fim, quando o guitarrista fez menção a Beethoven, ao colocar sua 9ª Sinfonia, para deleite dos fãs.
Mas o público ainda queria mais, e após a finalização do Seminário, Timo pediu pela banda no palco, onde foi prontamente atendido. Então subiram ao palco o baterista do ALMAH, BRUNO AGRA, e os convidados ISRAEL SILVA, no baixo e DAVID nos teclados, ambos caruaruenses e professores da Cia Groove. Junto de GUS MONSANTO(vocal) e Timo proporcionaram um pocket show com oito músicas, algumas da REVOLUTION RENAISSANCE, e claro, do Stratovarius. A apresentação teve seu fim após a banda tocar "Black Diamond", clássico da antiga banda de Tolkki.
No final, demonstrando bastante simpatia para com o público, todos os integrantes da apresentação posaram para fotos e distribuíram autógrafos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal
A banda clássica dos anos 1960 que inspirou Sepultura a parar, segundo Andreas Kisser


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas



