Timo Tolkki: comentários sobre o workshow em Caruaru

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Phillipe, Fonte: Nova Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Foi realizado na noite desta terça-feira (01), no estacionamento da Nova Music, que promoveu o evento, o esperado workshow do renomado guitarrista finlandês, TIMO TOLKKI, ex-Stratovarius e atual REVOLUTION RENAISSANCE, que conta com o brasileiros GUS MONSANTO na formação. O evento contou também com a participação do guitarrista DANIEL PIQUE, que vem acompanhando a turnê.

Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A noite começou com a participação de Pique, demonstrando algumas músicas do seu CD instrumental, intitulado "Boo". Com um estilo hi-tech, harmônicos artificiais e alavancadas ferozes, Daniel arrancou aplausos por diversas vezes. Após a apresentação houve um espaço para perguntas por parte do público, que pareceu bem agradado com o desempenho do jovem guitarrista mineiro, que também impressionou pelo fato de não usar pedais de efeito, apenas um experimental, chamado Drop-Tune.

Após alguns minutos, sobe ao palco TIMO TOLKKI, junto de Gus GUS MONSANTO, que foi seu intérprete durante toda a apresentação. O finlandês já chegou falando sobre o seu Seminário Musical, e não exatamente um Workshop. Durante o tal seminário, Tolkki contou toda sua trajetória como guitarrista, com passagens da sua infância até a atualidade, passando pela fase da sua primeira banda, Thunder, e, finalmente com o aclamado Stratovarius. O músico mostrou-se sempre muito acessível para todo o tipo de perguntas, inclusive relacionadas à sua conturbada saída de sua ex-banda, mostrando sempre simpatia para com as respostas, impressionando a todos, que talvez, esperassem por um sujeito mais introspectivo ou arrogante. Durante seu seminário, algumas músicas instrumentais foram tocadas na íntegra. E um dos momentos mais impressionantes foi no fim, quando o guitarrista fez menção a Beethoven, ao colocar sua 9ª Sinfonia, para deleite dos fãs.

Mas o público ainda queria mais, e após a finalização do Seminário, Timo pediu pela banda no palco, onde foi prontamente atendido. Então subiram ao palco o baterista do ALMAH, BRUNO AGRA, e os convidados ISRAEL SILVA, no baixo e DAVID nos teclados, ambos caruaruenses e professores da Cia Groove. Junto de GUS MONSANTO(vocal) e Timo proporcionaram um pocket show com oito músicas, algumas da REVOLUTION RENAISSANCE, e claro, do Stratovarius. A apresentação teve seu fim após a banda tocar "Black Diamond", clássico da antiga banda de Tolkki.

No final, demonstrando bastante simpatia para com o público, todos os integrantes da apresentação posaram para fotos e distribuíram autógrafos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"Todas as matérias sobre "Stratovarius"


Ademir Vieira: Dono de uma admirável coleção do StratovariusAdemir Vieira
Dono de uma admirável coleção do Stratovarius

Timo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?Timo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?


Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?


Sobre André Phillipe

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336