RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia

As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant

O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy

Floor Jansen anuncia lançamento de nova música solo, "Run"

Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce

O compositor que odiava ver os Rolling Stones tocando uma de suas músicas

Fernando Ribeiro compara críticos do Moonspell a terraplanistas

Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass

Gene Hoglan descarta possibilidade de músicas inéditas com o Death to All

Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"

As cinco bandas de rock progressivo que só têm um álbum bom, segundo a Loudwire

Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger

Morre Bobby Prince, autor das trilhas do game "Doom"

O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu

O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine


Stamp
Eminence

Impressionistas: banda lança single no MySpace

Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 03 de dezembro de 2009

Desde que surgiu, lá pelo final de 2007, a banda IMPRESSIONISTAS já chamou a atenção. Com 3 faixas demo no MySpace, a qualidade das composições revelava um grupo acima da média. A sonoridade denotava características oriundas da psicodelia inglesa dos anos sessenta, mescladas de maneira peculiar com um espírito delirante do folk britânico. Mas talvez o mais interessante era o modo como tal releitura não resultava em pastiche. Logo de cara, os Impressionistas já impunham um espírito digno dos maiores no rock: os verdadeiros conhecedores da tradição do gênero avançam com uma voz própria e original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As letras são dotadas de propriedades marcadamente poéticas. A estética visual do quarteto também é acurada. Como principais influências, eles citam os pintores do Impressionismo e o prazeres etéreos dos vapores sorvidos de seus cachimbos. Remates perfeitos para sua performance instrumental digna.

O universo referencial da banda é tão rico que evoca, a um só momento, Renoir e Monet, Baudelaire, Mallarmé & Rimbaud, Strawberry Fields Forever & Mutantes, os discos mais ingleses dos Rolling Stones & algo do Jethro Tull em sua fase barroca. Mas o resultado final é tão original que não há como apontar algo semelhante, a não ser afirmar que — em se tratando do rock independente feito no Brasil — eles pertencem a uma tradição lisérgica que teve caminhos trilhados por grupos como a Cachorro Grande em seu primeiro álbum, Mopho quando no seu auge, Continental Combo em seus momentos mais inspirados e o Júpiter Maçã nos momentos de alta efervescência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A espera foi longa. Os fãs que iam sendo conquistado com as primeiras faixas e shows clamavam por mais. A banda não se dava por satisfeita com aquelas três gravações demo. Retiraram as faixas da internet e não fizeram da pressão um motivo para entregar qualquer coisa mal acabada ao público. Esmerando-se na produção, o resultado converteu uma boa parte do delírio lisérgico das demos em um punch incrível. E o novo single disponibilizado no MySpace já se firma como um dos grandes momentos do rock nesse ano.

Ainda que as novas versões de Dia Cinza e Regando as Plantas (com o poder diurético da cerveja) não tenham chegado — deixando todos os que já conheciam as músicas com saudades —, as faixas que foram ao ar revelam um ganho substâncial em energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esse título deve ter uma versão física em CD. Enquanto isso, confira abaixo a lista das faixas e a capa do single. E, claro, não deixe de acessar o MySpace da banda para ouvir as músicas.

1 – Apalhacei (Eduardo Barretto)
2 – Não Vou Apalhaçar (Eduardo Barretto)
3 – Meu Jovial Amigo (Eduardo Barretto)

Os Impressionistas são:

* Ricardo Bento: voz
* Eduardo Barretto: baixo e voz
* Gustavo Chaise: guitarra e voz
* Lucas Dellazzana: bateria

Para constar, os integrantes da Impressionistas já fazem história no rock gaúcho a um bom tempo. Enquanto o baixista Eduardo Barretto toca também na banda Os Efervescentes, o guitarrista Gustavo "Miglu" Chaise faz frente na Severo em Marcha.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS