Andreas Kisser: "música como alternativa às drogas e crime"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre música como alternativa às drogas. Confira alguns trechos abaixo.

50 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20175000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?

"Voltando do Líbano no começo desta semana, depois do show que fiz junto com o HAIL! em Beirute, estava na fila do passaporte esperando a minha vez para entrar no Brasil quando vi um banner que tinha uma foto bem grande de um headphone e um texto que falava mais ou menos isso: 'Ao invés de fumar um baseado, ou cheirar uma carreira, vá tocar algum instrumento, formar uma banda, seja ela de rock, samba ou reggae. Faça música'. O banner faz parte de uma campanha mundial das Nações Unidas, usando o caminho da música como uma alternativa às drogas e a criminalidade. Achei muito interessante a iniciativa e fiquei até um pouco surpreso de saber que a ONU está usando o rock como um caminho mais saudável e seguro, apesar de muita gente ainda conectá-lo com o mundo das drogas e da baderna. É claro que muitos músicos sofreram com o abuso das drogas e alguns até morreram, mas elas estão em toda a parte da sociedade e não são restritas ao mundo artístico.

A ONU vem fazendo isso há algum tempo, inclusive com campanhas e parcerias com grandes festivais. Um exemplo é o Porão do Rock de Brasília, um festival que além de ter grandes nomes do rock nacional e internacional também dá chances às novas bandas que estão começando. É muito legal ver a participação mais ativa das campanhas da ONU falando diretamente com o público jovem, ensinando as características e as consequências do uso de drogas. Aqui vai um link da página da ONU que fala sobre esta parceria.

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

50 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 2017971 acessosSepultura: completamente diferente, sem medo de arriscar!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Chuck Billy relembra teste que fez para entrar na banda

Max CavaleraMax Cavalera
Falando sobre Wayne Static e outras mortes no Metal

Donald TrumpDonald Trump
O que Max e Igor Cavalera pensam a respeito dele?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

MetalMetal
Por que os metalheads vivem presos no passado?

Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Occult RockOccult Rock
Dez ótimas bandas fora o Ghost

5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosMichael Jackson: 10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosGuns N' Roses: é melhor sair da sala se Axl não está feliz

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online