Andreas Kisser: "música como alternativa às drogas e crime"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 01 de dezembro de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre música como alternativa às drogas. Confira alguns trechos abaixo.
"Voltando do Líbano no começo desta semana, depois do show que fiz junto com o HAIL! em Beirute, estava na fila do passaporte esperando a minha vez para entrar no Brasil quando vi um banner que tinha uma foto bem grande de um headphone e um texto que falava mais ou menos isso: 'Ao invés de fumar um baseado, ou cheirar uma carreira, vá tocar algum instrumento, formar uma banda, seja ela de rock, samba ou reggae. Faça música'. O banner faz parte de uma campanha mundial das Nações Unidas, usando o caminho da música como uma alternativa às drogas e a criminalidade. Achei muito interessante a iniciativa e fiquei até um pouco surpreso de saber que a ONU está usando o rock como um caminho mais saudável e seguro, apesar de muita gente ainda conectá-lo com o mundo das drogas e da baderna. É claro que muitos músicos sofreram com o abuso das drogas e alguns até morreram, mas elas estão em toda a parte da sociedade e não são restritas ao mundo artístico.
A ONU vem fazendo isso há algum tempo, inclusive com campanhas e parcerias com grandes festivais. Um exemplo é o Porão do Rock de Brasília, um festival que além de ter grandes nomes do rock nacional e internacional também dá chances às novas bandas que estão começando. É muito legal ver a participação mais ativa das campanhas da ONU falando diretamente com o público jovem, ensinando as características e as consequências do uso de drogas. Aqui vai um link da página da ONU que fala sobre esta parceria.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps