Trivium: "se não formos honestos, qual é o sentido?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodolfo Mendes, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Brian Shields, da White Noise Metal, conduziu em janeiro de 2010 uma entrevista com o guitarrista/vocalista Matt Heafy dos metaleiros da banda TRIVIUM da Flórida. Veja um trecho da conversa abaixo.

Trivium: banda grava versão de música popular portuguesa; confira o resultadoVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em um amplo debate sobre as letras dos álbuns de estúdio do TRIVIUM, Heafy conta a Shields que quer que os fãs saibam o que ele está pensando sobre o mundo. Um exemplo vem da faixa "Detonation" do álbum "The Crusade".

"Eu queria abordar a política social, o que as pessoas estão passando", diz Heafy. "Eu quis fazê-lo irritado. As vezes é mais fácil fazê-lo um pouco mais eloqüente, um pouco mais pensado e as pessoas o respeitam mais. Eu queria fazer algo furioso. Este país deveria ser um lugar assentado em se viver uma opinião independente da de todos em volta. Eu queria mostrar minhas perspectivas. As vezes podemos ter fãs que discordam da minha e podem não gostar do que eu tenho para dizer, e talvez algumas pessoas venham da escola de que não se deve discutir suas crenças, mas minha questão é: se não formos completamente honestos nisso, então qual é o sentido? Então eu queria que fosse público o que eu penso."

Desde o início da banda com "Ember to Inferno", Heafy diz que o TRIVIUM tem sido muito claro sobre onde quer chegar.

"Em cada disco que tivemos, os títulos dos álbuns têm refletido diretamente o que estava se passando conosco como banda naquele momento", diz Heafy. "A idéia era ir da insignificância para algo especial. Não sabíamos quando ou como ou se, mas sabíamos que queríamos aquilo. Era nossa meta. É sobre isso que a canção era. Era sobre criar aquela visão de nós mesmos e realmente ir atrás daquilo."

A matéria completa (em inglês) está no site abaixo:

http://www.whitenoisemetal.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Trivium"


Trivium: banda grava versão de música popular portuguesa; confira o resultadoEm 10/10/2006: Trivium lançava o álbum "The Crusade"

Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Mötley Crüe: quem Nikki Sixx acha que será o novo Metallica?Mötley Crüe
Quem Nikki Sixx acha que será o novo Metallica?


VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"


Sobre Rodolfo Mendes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336