Trivium: "se não formos honestos, qual é o sentido?"
Por Rodolfo Mendes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de janeiro de 2010
Brian Shields, da White Noise Metal, conduziu em janeiro de 2010 uma entrevista com o guitarrista/vocalista Matt Heafy dos metaleiros da banda TRIVIUM da Flórida. Veja um trecho da conversa abaixo.
Em um amplo debate sobre as letras dos álbuns de estúdio do TRIVIUM, Heafy conta a Shields que quer que os fãs saibam o que ele está pensando sobre o mundo. Um exemplo vem da faixa "Detonation" do álbum "The Crusade".
"Eu queria abordar a política social, o que as pessoas estão passando", diz Heafy. "Eu quis fazê-lo irritado. Às vezes é mais fácil fazê-lo um pouco mais eloqüente, um pouco mais pensado e as pessoas o respeitam mais. Eu queria fazer algo furioso. Este país deveria ser um lugar assentado em se viver uma opinião independente da de todos em volta. Eu queria mostrar minhas perspectivas. Às vezes podemos ter fãs que discordam da minha e podem não gostar do que eu tenho para dizer, e talvez algumas pessoas venham da escola de que não se deve discutir suas crenças, mas minha questão é: se não formos completamente honestos nisso, então qual é o sentido? Então eu queria que fosse público o que eu penso."
Desde o início da banda com "Ember to Inferno", Heafy diz que o TRIVIUM tem sido muito claro sobre onde quer chegar.
"Em cada disco que tivemos, os títulos dos álbuns têm refletido diretamente o que estava se passando conosco como banda naquele momento", diz Heafy. "A idéia era ir da insignificância para algo especial. Não sabíamos quando ou como ou se, mas sabíamos que queríamos aquilo. Era nossa meta. É sobre isso que a canção era. Era sobre criar aquela visão de nós mesmos e realmente ir atrás daquilo."
A matéria completa (em inglês) está no site abaixo:
http://www.whitenoisemetal.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Nicko McBrain tem "sentimentos mistos" sobre o Rock and Roll Hall of Fame
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock

Matt Heafy acredita que próximo disco pode ser o melhor do Trivium
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
O disco do Behemoth que revolucionou o black metal, segundo vocalista do Trivium
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
Lista: as 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal Hammer


