Trivium: "se não formos honestos, qual é o sentido?"
Por Rodolfo Mendes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de janeiro de 2010
Brian Shields, da White Noise Metal, conduziu em janeiro de 2010 uma entrevista com o guitarrista/vocalista Matt Heafy dos metaleiros da banda TRIVIUM da Flórida. Veja um trecho da conversa abaixo.
Em um amplo debate sobre as letras dos álbuns de estúdio do TRIVIUM, Heafy conta a Shields que quer que os fãs saibam o que ele está pensando sobre o mundo. Um exemplo vem da faixa "Detonation" do álbum "The Crusade".
"Eu queria abordar a política social, o que as pessoas estão passando", diz Heafy. "Eu quis fazê-lo irritado. Às vezes é mais fácil fazê-lo um pouco mais eloqüente, um pouco mais pensado e as pessoas o respeitam mais. Eu queria fazer algo furioso. Este país deveria ser um lugar assentado em se viver uma opinião independente da de todos em volta. Eu queria mostrar minhas perspectivas. Às vezes podemos ter fãs que discordam da minha e podem não gostar do que eu tenho para dizer, e talvez algumas pessoas venham da escola de que não se deve discutir suas crenças, mas minha questão é: se não formos completamente honestos nisso, então qual é o sentido? Então eu queria que fosse público o que eu penso."
Desde o início da banda com "Ember to Inferno", Heafy diz que o TRIVIUM tem sido muito claro sobre onde quer chegar.
"Em cada disco que tivemos, os títulos dos álbuns têm refletido diretamente o que estava se passando conosco como banda naquele momento", diz Heafy. "A idéia era ir da insignificância para algo especial. Não sabíamos quando ou como ou se, mas sabíamos que queríamos aquilo. Era nossa meta. É sobre isso que a canção era. Era sobre criar aquela visão de nós mesmos e realmente ir atrás daquilo."
A matéria completa (em inglês) está no site abaixo:
http://www.whitenoisemetal.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
A pergunta da filha com autismo que fez Russell Allen decidir compor uma música para ela
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A diferença do Ramones para o New York Dolls e The Stooges, Segundo André Barcinski

Por que o nome do Trivium não faz sentido, segundo ex-integrante da banda
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Para entender: o que é metalcore?


