Kiko Loureiro: músico fala sobre processo de composição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Munir Alviani, Fonte: Blog Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro fala sobre composição em seu Blog Oficial, acompanhe um trecho:

Um dos assuntos recorrentes nas sabatinas dos workshops é composição. É sempre um mistério transformar os acordes e as escalas que aprendemos de músicas alheias em composições próprias, que sejam a expressão do que realmente somos.

1830 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto

Como criar? De onde vem a inspiração? Como nasce uma música?
Neste momento, 2009 à míngua e 2010 ao horizonte, a cabeça já precisa ebulir novos trabalhos. Após lançar dois CDs este ano, "Neural Code" e "Fullblast", e o Angra estar sem lançar algo inédito há 3 anos, chegou a hora de começar a focar e concentrar no tema criação-composição. É uma incógnita, difícil prever o que vai surgir, nada pode ser muito premeditado. É sempre a reflexão do seu momento de vida impresso em notas e arranjos.

Para quem não tem prática ou segurança, uma boa dica para os primeiros passos é convidar um parceiro – um amigo músico ou outro membro da banda. Nossas ideias musicais são muito íntimas e, por vezes, é difícil ter segurança de que elas são boas o suficiente para mostrar ao mundo. Duas cabeças pensam melhor do que uma, e o amigo é aquele para o qual você pode contar suas glórias e fraquezas.

Leia a matéria completa no link abaixo:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1830 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons928 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1892 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2655 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Poster antigo de um dos primeiros shows da banda

AngraAngra
Uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosArch Enemy: "Nos chamar de Death Metal não faz justiça!"5000 acessosBaixistas: Os 10 maiores segundo os leitores da Rolling Stone5000 acessosOzzy Osbourne: saiba porque ele odeia banheiros públicos

Sobre Munir Alviani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online