Kiko Loureiro: músico fala sobre processo de composição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Munir Alviani, Fonte: Blog Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro fala sobre composição em seu Blog Oficial, acompanhe um trecho:

Um dos assuntos recorrentes nas sabatinas dos workshops é composição. É sempre um mistério transformar os acordes e as escalas que aprendemos de músicas alheias em composições próprias, que sejam a expressão do que realmente somos.

3569 acessosAngra: "Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses

Como criar? De onde vem a inspiração? Como nasce uma música?
Neste momento, 2009 à míngua e 2010 ao horizonte, a cabeça já precisa ebulir novos trabalhos. Após lançar dois CDs este ano, "Neural Code" e "Fullblast", e o Angra estar sem lançar algo inédito há 3 anos, chegou a hora de começar a focar e concentrar no tema criação-composição. É uma incógnita, difícil prever o que vai surgir, nada pode ser muito premeditado. É sempre a reflexão do seu momento de vida impresso em notas e arranjos.

Para quem não tem prática ou segurança, uma boa dica para os primeiros passos é convidar um parceiro – um amigo músico ou outro membro da banda. Nossas ideias musicais são muito íntimas e, por vezes, é difícil ter segurança de que elas são boas o suficiente para mostrar ao mundo. Duas cabeças pensam melhor do que uma, e o amigo é aquele para o qual você pode contar suas glórias e fraquezas.

Leia a matéria completa no link abaixo:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
"Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows

1101 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll859 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1195 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111606 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Edu FalaschiEdu Falaschi
"Não tenho saudades do Angra"

MetalMetal
As melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

MotorheadMotorhead
Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista4890 acessosMike Patton: "Adoro os Mutantes", diz vocal do Faith No More3796 acessosCasório: noivos fazem vestido e terno de camisas de metal usadas5000 acessosUltraje: Roger conta quem escolheu a banda para abrir pros Stones

Sobre Munir Alviani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online