Kiko Loureiro: músico fala sobre processo de composição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Munir Alviani, Fonte: Blog Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro fala sobre composição em seu Blog Oficial, acompanhe um trecho:

Um dos assuntos recorrentes nas sabatinas dos workshops é composição. É sempre um mistério transformar os acordes e as escalas que aprendemos de músicas alheias em composições próprias, que sejam a expressão do que realmente somos.

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosLed Zeppelin: Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham

Como criar? De onde vem a inspiração? Como nasce uma música?
Neste momento, 2009 à míngua e 2010 ao horizonte, a cabeça já precisa ebulir novos trabalhos. Após lançar dois CDs este ano, "Neural Code" e "Fullblast", e o Angra estar sem lançar algo inédito há 3 anos, chegou a hora de começar a focar e concentrar no tema criação-composição. É uma incógnita, difícil prever o que vai surgir, nada pode ser muito premeditado. É sempre a reflexão do seu momento de vida impresso em notas e arranjos.

Para quem não tem prática ou segurança, uma boa dica para os primeiros passos é convidar um parceiro – um amigo músico ou outro membro da banda. Nossas ideias musicais são muito íntimas e, por vezes, é difícil ter segurança de que elas são boas o suficiente para mostrar ao mundo. Duas cabeças pensam melhor do que uma, e o amigo é aquele para o qual você pode contar suas glórias e fraquezas.

Leia a matéria completa no link abaixo:

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1351 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2490 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo669 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1116 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AvantasiaAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

Dave MustaineDave Mustaine
Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman

Edu FalaschiEdu Falaschi
"Não tenho saudades do Angra"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham

SlipknotSlipknot
Root responde qual foi o álbum que lhe deixou viciado em Metal

Marty FriedmanMarty Friedman
"Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"

5000 acessosLed Zeppelin: Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham5000 acessosEm 10/02/1998: Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"5000 acessosMetallica: a banda mais influente dos últimos 30 anos5000 acessosRock in Rio 1985: Globo entrevista "Brian Dickinson"5000 acessosPink Floyd: em vídeo, Nick Mason bate McLaren avaliada em mais de 60 milhões

Sobre Munir Alviani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online