Marty Friedman diz que ver Kiko Loureiro no Megadeth é como ver ex-namorada com outro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2023
O guitarrista Marty Friedman, que fez parte do Megadeth entre 1990 e 2000, se reuniu com a banda no final de fevereiro para tocar três músicas durante apresentação realizada na Arena Budokan. Além de subir ao palco para tocar as clássicas "Symphony Of Destruction", "Countdown To Extinction" e "Tornado Of Souls", Marty se reuniu com Dave Mustaine, Kiko Loureiro, James LoMenzo e Dirk Verbeuren (integrantes do Megadeth) para bater um papo.
Logo no início da conversa, Marty fez uma curiosa analogia para explicar como foi ver o brasileiro Kiko Loureiro ocupando a vaga que foi ocupada pelo guitarrista norte-americano no passado.
"Foi como assistir alguém fazendo sexo com sua ex-namorada – e fazendo um ótimo trabalho", disse Marty, em trecho da entrevista transcrito pelo site Guitar.com.
Em outra parte da entrevista, Marty falou sobre a chance que recebeu de Mustaine quando foi chamado para tocar no Megadeth.
"Dave] sempre permitiu que grandes pessoas brilhassem na banda. Há muitos caras que tocam melhor do que eu, definitivamente muitos caras mais altos do que eu; mas Dave me deu a chance de entrar na banda e fizemos coisas muito legais juntos."
Marty Friedman fez parte da formação clássica do Megadeth, ao lado de Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria). Enquanto foi membro do grupo, gravou "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia", "Cryptic Writings" e "Risk".
Kiko Loureiro está no Megadeth desde 2015 e gravou dois discos de estúdio com a banda, "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançados respectivamente em 2016 e 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps