HIM: vocalista comenta sua opinião sobre os downloads

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Albuquerque, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Bryan Reesman, da Attention Deficit Delirium, conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista Ville Valo da banda finlandesa de love metal HIM. Seguem alguns trechos do chat abaixo.

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Como o HIM foi afetado pelo problema dos downloads e da pirataria, levando em consideração que os álbuns não têm vendido tão bem?

Valo: "Alguém me disse que vender 100.000 ábuns nos EUA hoje em dia equivale à mesma coisa que vender 1.000.000 de álbuns nos anos 80. Então eu acho que estamos apenas mais pobres. De qualquer forma, novamente, é uma coisa boa de certo modo porque hoje em dia não é um bom negócio virar músico para se tornar rico. Talvez isso tenha feito um monte de posers desistirem e estes posers podem ir para outros lugares à procura de bens monetários, carros velozes e estas coisas. Eu acho que um monte de gente que realmente quer fazer música em prol da música topa isso tudo, eles não têm muita escolha."

Valo: "O único problema que eu vejo é que hoje em dia todas as bandas estão excursionando demais e excursionar está caindo. Todas estas bandas estão excursionando porque os álbuns não estão vendendo e, então, as bandas não estão tirando proveito deles, o que significa dizer que se isso continuar um monte de bandas pode entrar em greve."

Valo: "Eu digo, vamos fazer toda a turnê mundial de graça durante um ano e ver se isso muda alguma coisa. É uma idéia boba porque é justamente como nós nos sustentamos, então seria uma espécie de suicídio comercial, mas apenas como pensamento hipotético ou uma idéia mesmo é interessante. Porque eu não acho que a música seja tão cara agora. Especialmente o fato de que você não precisa comprar o álbum todo. Agora você pode finalmente comprar uma ou duas músicas de um álbum. Eu sei que a economia é louca no mundo todo mas 99 centavos (de dólar) por uma música que pode ser uma trilha sonora essencial de um importante evento na sua vida... é meio triste que as pessoas utilizem MP3s de baixa qualidade de 128 kps como trilha sonora. É como uma trilha sonora de qualidade mais baixa na vida. De qualquer jeito, no final do dia tudo é binário quando se trata de música. Nós gravamos tudo em super hi-fi usando Pro-Tools e depois isso acaba sendo compactado em 16 bits por CD e até menos para MP3s. Seja BLACK SABBATH, HIM ou CHRISTINA AGUILERA, é só um bando de zeros e uns."

Valo: "É um pouco estranho. Eu ainda acho que seria mais legal se as pessoas apreciassem mais a música, que eles não baixassem toneladas de coiss e depois jogassem fora. É como um garoto trancado numa loja de doces podendo comer tudo que quiser ao invés de ter que escolher. Isso com certeza tira a graça da coisa. Alguns caras um pouco mais velhos como eu conseguem se lembrar da época que tínhamos uma data definida de quando um álbum seria lançado e nós esperávamos as lojas abrirem na porta do shopping para podermos pegar uma cópia. Esse tipo de empolgação está mais ou menos extinto, mas agora você pode divulgar o seu trabalho através do MySpace (e outros sites). Eu sou meio antiquado quanto a isso, mas eu entendo o seu valor e o seu impacto estrondoso. De qualquer forma eu não me importaria de ficar um pouco mais rico."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pirataria"Todas as matérias sobre "HIM"


Mike Portnoy: eu baixo músicas o tempo todoMike Portnoy
"eu baixo músicas o tempo todo"

Pirataria: Os 20 álbuns mais baixados ilegalmente no Reino UnidoPirataria
Os 20 álbuns mais baixados ilegalmente no Reino Unido

Iron Maiden: pirataria NAO ajudou a escolher roteiro das toursIron Maiden
Pirataria NAO ajudou a escolher roteiro das tours


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Rob Halford: para ele, preconceito contra gays é semelhante ao que o metal sofreRob Halford
Para ele, preconceito contra gays é semelhante ao que o metal sofre

Passos do rock: alguns dos mais famosos em gif animadoPassos do rock
Alguns dos mais famosos em gif animado


Sobre Fabio Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336