Korn: baixista diz que seu novo álbum solo não é pesado
Por Rodrigo Sady
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de março de 2010
O baixista do KORN Reginald "Fieldy" Arvizu está dando os últimos retoques em seu novo álbum solo, "Bassically", que espera lançar até o final deste ano. Ele disse ao Noisecreep da AOL: "Digamos que é um tipo de jazz fusion funk, e também new age de verdade. Tipos de músicas diferentes".
Ele completa, "Eu sempre quis fazer isso. Quando eu era criança, aprendi a tocar baixo ouvindo muitos álbuns de baixistas como Stanley Clarke. Cresci ouvindo este tipo de coisa."
"Eu não quero que as pessoas se confundam e comprem algo que não gostem. Não é pesado" destaca. "Eu não quero que as pessoas peguem e pensem, 'Cara, não acredito que comprei essa merda'. Não significa que seja pesado. Se você gosta de peso e não tem a mente aberta, você não vai gostar disso."
Para o próximo CD, Fieldy gravou as bases e solos em vários canais, usando baixo de 15 cordas, rabecão e baixo fretless (sem trastes).
"Isso é muito louco, cara. Gravei vários canais de bases e de solos," diz ele para Noisecreep. "Às vezes, é caótico. É como se o CD te levasse pra um passeio, tipo você têm um funk meloso numa faixa e numa outra um monte de baixos caóticos indo à loucura. No momento tenho 11 músicas prontas. Talvez eu faça mais duas, mas está basicamente pronto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps