Mike Portnoy: com fãs e bateristas em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?





Trezentos fãs compareceram à escola de bateria Drum Time, em Curitiba, no dia 18 de março para conhecer de perto uma lenda das baquetas: o baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy. A sessão de autógrafos foi agendada há um mês antes da realização do evento. Em menos de 24 horas, a escola de música já tinha feito a distribuição gratuita de cem limitadas e disputadíssimas senhas.

O evento celebrou o vigésimo aniversário da Drum Time e foi de iniciativa do baterista Joel Jr. e dos pratos Sabian, que são utilizados pelo músico há 14 anos. “Trazer o Mike foi sem dúvida o ponto mais alto em termos de eventos já atingido em Curitiba. Ainda que não tenha sido um workshop, pois Mike não tem mais tempo de fazê-lo, a sessão de autógrafos dificilmente será superada em termos de procura e empolgação. Ele nunca fez uma sessão como esta no Brasil e dificilmente faz em escolas. Geralmente são em lojas, o que o deixou entusiasmado”, disse Joel Jr.

Como não poderia deixar de ser, o ambiente foi dominado por bateristas de Curitiba, de outras regiões do Paraná e até de Santa Catarina, que formaram uma grande fila em frente à escola. O primeiro fã chegou às sete horas da manhã e veio do Rio de Janeiro para conhecer pessoalmente o baterista do DREAM THEATER. A sessão de autógrafos estava marcada para as 16 horas e começou pontualmente.

Durante uma hora, Mike Portnoy recebeu fãs e demonstrou satisfação por participar da iniciativa. “É bom ter este contato com fãs em um evento bem organizado”, disse de maneira direta e simples. No encontro, o músico se mostrou bem reservado. Antes de receber admiradores, Portnoy conheceu as instalações da escola de bateria de maneira breve. “Tinha muita gente para ser atendida. O ritmo foi brutal”, disse Joel.

Joel Jr. afirmou que o processo para promover o encontro entre Portnoy e bateristas paranaenses demorou menos de uma semana. Ele aproveitou o dia em que estava marcado show do Dream Theater na capital paranaense para levar Portnoy a Drum Time. “Bastou anunciar no MSN e no Twitter para os rumores se espalharem. A Sabian foi importante para promover o encontro”, disse.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd

Dream TheaterDream Theater
Rudess lista os álbuns que mudaram sua vida

Dream TheaterDream Theater
Mangini criou baquetas especiais de bateria

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosLed Zeppelin: as dez músicas mais pesadas da história da banda4794 acessosMegadeth: banda visita fã argentino que foi esfaqueado em show

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online