Dio: fotógrafa Thais Azevedo agradece sua carreira a Ronnie
Por Thais Azevedo
Postado em 25 de maio de 2010
O depoimento abaixo foi enviado pela fotógrafa Thais Azevedo:
Amigos Heavy Metal.
Em junho de 2009, postei aqui no Whiplash fotos do show que eu consideraria o último da minha carreira de fotógrafa recém iniciada: HEAVEN & HELL.
Tenho 23 anos e há dois anos trabalho realizando meu sonho de infância de fotografar shows de rock. Já trabalhei em diferentes revistas do meio, em diversos shows de bandas nacionais e internacionais nos últimos anos. (www.flickr.com/thaiswyldecooper)
No show do HEAVEN N HELL, estava muito difícil de conseguir credencial e a revista para a qual eu estava trabalhando, estava me devendo por vários shows e disse que não teria como me pagar aquela pauta.
Implorei a eles por uma credencial e me submeti a fazer as fotos de graça, mas precisava ver o Dio. Junto a mais seis fotógrafos, consegui a credencial.
Quase não fui ao show, estava totalmente desiludida. Meu sonho de viver da minha paixão pelo metal estava indo por água abaixo, fazendo foto de graça, com o mercado de revistas praticamente falindo para a força do online... Declarei que o sonho acabava alí, e aquele seria meu último show.
Credicard Hall lotado. Quando o Dio começou a cantar, larguei a câmera no palco. Comecei a tremer absurdos! Das 3 músicas que tínhamos direito a fotografar, não consegui fazer nada na primeira.
Dio, como todos dizem, era realmente um cara muito simpático, que amava seus fãs mais do que tudo. Ele percebeu que eu estava em choque, chorando, sorrindo e tremendo, emocionada com sua presença, e passou as duas músicas seguintes apontando para a minha câmera, olhando e fazendo pose.
Quando os fotógrafos tiveram que sair, estava extremamente feliz e mal conseguia andar de tanta emoção. Estava quase saindo, quando o Dio chegou na beira do palco, próximo a saída da imprensa, após a 3ª música, puxou minha mão, olhou nos meus olhos por uns 20 segundos e disse "Thank you! Thank you for being here for us! Thanks for the pics! Never give up of that! Never! Always follow your dreams! Thank you!" ("Obrigado! Obrigado por estar aqui por nós! Obrigado pelas fotos! Nunca desista disso! Nunca! Sempre siga seus sonhos! Obrigado!")
É difícil lembrar deste dia sem lágrimas nos olhos! Parecia que ele sabia que eu estava para desistir de tudo!
Eu ia colocar a minha câmera a venda na internet assim que chegasse do show do HEAVEN N HELL. Graças a Dio, continuei seguindo meu sonho, indo fotografar desde pequenos festivais a até mesmo o Wacken Open Air, na Alemanha, onde vou ver de perto algumas das minhas bandas favoritas.
Dio salvou meu sonho, Dio salvou minha carreira, Dio deu razão para minha vida! Quando soube que ele tinha morrido, demorei a acreditar que não era boato. Fiquei MUITO mal!
Sempre lembrarei dele a cada show que eu vá fotografar! Não estaria lá se não fosse por ele! Dio, onde quer que você esteja, muito obrigada!
Vamos sentir sua falta!
Em nome de todos os seus fãs:
Thank you for all, Holy Dio, we'll never forget you!
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Com participação de Max Cavalera, Atreyu divulga nova música, "Children of Light"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"
A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu
Andi Deris "abandonou" o Iron Maiden quando Bruce Dickinson entrou no lugar de Paul Di'Anno
Dio: diagnosticado com início de câncer no estômago
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
Arch Enemy: "A voz de Dio ecoará na eternidade!"



