Dio: fotógrafa Thais Azevedo agradece sua carreira a Ronnie
Por Thais Azevedo
Postado em 25 de maio de 2010
O depoimento abaixo foi enviado pela fotógrafa Thais Azevedo:
Amigos Heavy Metal.
Em junho de 2009, postei aqui no Whiplash fotos do show que eu consideraria o último da minha carreira de fotógrafa recém iniciada: HEAVEN & HELL.
Tenho 23 anos e há dois anos trabalho realizando meu sonho de infância de fotografar shows de rock. Já trabalhei em diferentes revistas do meio, em diversos shows de bandas nacionais e internacionais nos últimos anos. (www.flickr.com/thaiswyldecooper)
No show do HEAVEN N HELL, estava muito difícil de conseguir credencial e a revista para a qual eu estava trabalhando, estava me devendo por vários shows e disse que não teria como me pagar aquela pauta.
Implorei a eles por uma credencial e me submeti a fazer as fotos de graça, mas precisava ver o Dio. Junto a mais seis fotógrafos, consegui a credencial.
Quase não fui ao show, estava totalmente desiludida. Meu sonho de viver da minha paixão pelo metal estava indo por água abaixo, fazendo foto de graça, com o mercado de revistas praticamente falindo para a força do online... Declarei que o sonho acabava alí, e aquele seria meu último show.
Credicard Hall lotado. Quando o Dio começou a cantar, larguei a câmera no palco. Comecei a tremer absurdos! Das 3 músicas que tínhamos direito a fotografar, não consegui fazer nada na primeira.
Dio, como todos dizem, era realmente um cara muito simpático, que amava seus fãs mais do que tudo. Ele percebeu que eu estava em choque, chorando, sorrindo e tremendo, emocionada com sua presença, e passou as duas músicas seguintes apontando para a minha câmera, olhando e fazendo pose.
Quando os fotógrafos tiveram que sair, estava extremamente feliz e mal conseguia andar de tanta emoção. Estava quase saindo, quando o Dio chegou na beira do palco, próximo a saída da imprensa, após a 3ª música, puxou minha mão, olhou nos meus olhos por uns 20 segundos e disse "Thank you! Thank you for being here for us! Thanks for the pics! Never give up of that! Never! Always follow your dreams! Thank you!" ("Obrigado! Obrigado por estar aqui por nós! Obrigado pelas fotos! Nunca desista disso! Nunca! Sempre siga seus sonhos! Obrigado!")
É difícil lembrar deste dia sem lágrimas nos olhos! Parecia que ele sabia que eu estava para desistir de tudo!
Eu ia colocar a minha câmera a venda na internet assim que chegasse do show do HEAVEN N HELL. Graças a Dio, continuei seguindo meu sonho, indo fotografar desde pequenos festivais a até mesmo o Wacken Open Air, na Alemanha, onde vou ver de perto algumas das minhas bandas favoritas.
Dio salvou meu sonho, Dio salvou minha carreira, Dio deu razão para minha vida! Quando soube que ele tinha morrido, demorei a acreditar que não era boato. Fiquei MUITO mal!
Sempre lembrarei dele a cada show que eu vá fotografar! Não estaria lá se não fosse por ele! Dio, onde quer que você esteja, muito obrigada!
Vamos sentir sua falta!
Em nome de todos os seus fãs:
Thank you for all, Holy Dio, we'll never forget you!
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps