A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de março de 2024
A dobradinha Marko Hietala e Tarja Turunen esteve presente apenas em dois álbuns do Nightwish: "Century Child" (2002) e "Once" (2004). Em entrevista a Gustavo Maiato, o finlandês refletiu sobre esses dois trabalhos e disse que foi um "grande momento de ascensão" para a banda.
"Eu acredito que houve um grande momento de ascensão para a banda, especialmente com o álbum ‘Century Child’, principalmente com o single ‘Ever Dream’ que já estava obtendo uma boa resposta após ‘Wishmaster’. Estávamos em ascensão, mas, é claro, com ‘Nemo’ e outras músicas do ‘Once’ também, isso realmente fez as coisas decolarem para o grupo. Foi também o momento em que ambos estávamos passando por muitos problemas.
Mais tarde, eu também acho que, claro, bandas são democracias e tudo mais, temos que ser capazes de respeitar a vontade dos outros, mas você não pode forçar as pessoas a fazerem coisas que elas pessoalmente não gostam, porque então você não obterá os resultados desejados. Então, há uma linha tênue de equilíbrio sobre como manter a química pessoal, a amizade e as coisas profissionais acontecendo, especialmente quando você tem muitos artistas obstinados e temperamentais. Felizmente, hoje em dia, as coisas estão melhores".
"Century Child" é um disco com conceito bem definido sobre a perda da inocência e traz outros hits como "Bless the Child" e "End of All Hope". É um dos registros mais obscuros da carreira do Nightwish. Já "Once" elevou a banda ao estrelato e conta com sucessos como "Nemo", "Wish I Had An Angel" e "Ghost Love Score". Foi o último com Tarja Turunen nos vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps