Sepultura: pensando em tocar "A-Lex" com uma orquestra
Por Renato Rossini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2010
Derrick Green, vocalista do SEPULTURA, foi entrevistado dia 26 de abril de 2010 antes do concerto da banda no Les Aralunaires na cidade de Arlon, Bélgica. O vídeo de 7 minutos, que inclui gravações do show, pode ser visto abaixo.
"A-Lex" – primeiro álbum do SEPULTURA gravado sem nenhum dos irmãos Cavalera (Max e Igor; na guitarra/vocais e bateria, respectivamente) – está disponível em 3 versões: de luxo em digipak com capa dura, em jewel case e em LP vinil.
No "A-Lex", o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser e seus três colegas, Derrick Green (vocais), Paulo Jr. (baixo) e o novo membro Jean Dolabella (bateria), dedicaram-se ao livro de Anthony Burgess "A Clockwork Orange", criando uma impressionante obra de thrash metal sobre este atemporal e excitante tema.
Em uma recente entrevista com a Sonic Excess, Kisser falou sobre o 11º álbum de estúdio da banda, "Estou muito contente com ‘A-Lex’. O álbum saiu em janeiro [2009] e fizemos duas turnês na Europa. Ainda queremos voltar lá e para alguns outros lugares que ainda não fomos. Tocamos na Argentina com o IRON MAIDEN e foi uma excelente turnê. Mas estou muito feliz com o álbum; foi inspirado no filme ‘A Clockwork Orange’ e seu excelente livro. Fizemos uma versão da nona sinfonia do Beethoven, então foi uma experiência muito boa gravar este álbum, especialmente com um novo baterista. Este álbum apresentou uma série de possibilidades, estamos pensando em tocar o álbum com uma orquestra."
Quando perguntado se o SEPULTURA estava preocupado que algumas pessoas pudessem não entender a natureza progressiva de ‘A-Lex’, Andreas respondeu, "Com certeza não. Para o SEPULTURA se tornou tão comum trazer coisas novas. Claro, nós perdemos e ganhamos fãs fazendo isso. Se você colocar todos os nossos álbuns juntos, todos são diferentes. É assim que nós somos sempre procurando coisas novas. Não podemos agradar a todos, é impossível e espero que nunca consigamos. Acho bom ter algumas críticas porque isso mostrará coisas que você não vê."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"
A capa do Iron Maiden com cena de casal em pose ousada que passou despercebida
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses

Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
A inesperada parceria de Andreas Kisser que fez Igor Cavalera ligar para o guitarrista



