Guia de Produção do Rock 2010: nova publicação baiana
Por Clara Marques Campos
Fonte: Guia de Produção do Rock
Postado em 13 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Guia de Produção do Rock – Salvador 2010 surge com a proposta de mapear os profissionais envolvidos na cadeia produtiva do rock da cidade, visando ainda a contribuir para a profissionalização e fortalecimento do cenário soteropolitano.
Concebido como o trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, este projeto é uma iniciativa da graduanda Clara Marques Campos, que pretende desenvolver uma ferramenta útil para produtores e músicos, tanto de Salvador como de outras cidades e estados, que estejam interessados em se apresentar ou produzir eventos na capital baiana.
O Guia vai reunir dados de contato de empresas e profissionais que prestam os serviços necessários para a atividade de produção na área da música, mais especificamente na cena rocker independente, na cidade de Salvador. Assim, esta catalogação vai envolver desde as etapas de ensaio e gravação até a produção de shows e elaboração do material de divulgação e assessoria de comunicação, por exemplo.
O projeto incluirá ainda textos de temáticas relevantes relacionadas à produção do rock escritos por profissionais de destaque no cenário soteropolitano e será disponibilizado em versões impressa e digital, vindo, posteriormente, a alimentar um banco de dados online mais completo, atualizado e interativo.
Assim, o Guia de Produção do Rock – Salvador 2010 pretende suprir parte da carência de uma publicação que sistematize os profissionais da área de produção atuantes na cena rocker da cidade.
Entre os serviços e segmentos mapeados pelo Guia, estão: espaços para shows; empresas de sonorização; aluguel de som por pessoas físicas; empresas de iluminação; técnicos de som e luz; roadies; estúdios de gravação e ensaio; selos independentes; empresas de prensagem de CDs; diretores de videoclipes; produtores; assessores de comunicação; fotógrafos; designers; advogados especialistas nas áreas de cultura; comunicação e entretenimento; sites e blogs; programas de rádio e TV; festivais independentes e lojas de discos.
Os profissionais e empresas que desejem ser incluídos neste projeto podem escrever para [email protected] ou se cadastrar diretamente no www.guiadeproducaodorock.com.br. O Guia recebe estes dados até 20/5 e terá seus resultados divulgados publicamente em julho.
Guia de Produção do Rock – Salvador 2010
guiadeproducaodorock.com.br
[email protected]
Clara Marques Campos
(71) 8163-0173
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore anuncia sua nova formação
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK


Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades



