Guia de Produção do Rock 2010: nova publicação baiana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clara Marques Campos, Fonte: Guia de Produção do Rock, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Guia de Produção do Rock – Salvador 2010 surge com a proposta de mapear os profissionais envolvidos na cadeia produtiva do rock da cidade, visando ainda a contribuir para a profissionalização e fortalecimento do cenário soteropolitano.

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Concebido como o trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, este projeto é uma iniciativa da graduanda Clara Marques Campos, que pretende desenvolver uma ferramenta útil para produtores e músicos, tanto de Salvador como de outras cidades e estados, que estejam interessados em se apresentar ou produzir eventos na capital baiana.

O Guia vai reunir dados de contato de empresas e profissionais que prestam os serviços necessários para a atividade de produção na área da música, mais especificamente na cena rocker independente, na cidade de Salvador. Assim, esta catalogação vai envolver desde as etapas de ensaio e gravação até a produção de shows e elaboração do material de divulgação e assessoria de comunicação, por exemplo.

O projeto incluirá ainda textos de temáticas relevantes relacionadas à produção do rock escritos por profissionais de destaque no cenário soteropolitano e será disponibilizado em versões impressa e digital, vindo, posteriormente, a alimentar um banco de dados online mais completo, atualizado e interativo.

Assim, o Guia de Produção do Rock – Salvador 2010 pretende suprir parte da carência de uma publicação que sistematize os profissionais da área de produção atuantes na cena rocker da cidade.

Entre os serviços e segmentos mapeados pelo Guia, estão: espaços para shows; empresas de sonorização; aluguel de som por pessoas físicas; empresas de iluminação; técnicos de som e luz; roadies; estúdios de gravação e ensaio; selos independentes; empresas de prensagem de CDs; diretores de videoclipes; produtores; assessores de comunicação; fotógrafos; designers; advogados especialistas nas áreas de cultura; comunicação e entretenimento; sites e blogs; programas de rádio e TV; festivais independentes e lojas de discos.

Os profissionais e empresas que desejem ser incluídos neste projeto podem escrever para [email protected] ou se cadastrar diretamente no www.guiadeproducaodorock.com.br. O Guia recebe estes dados até 20/5 e terá seus resultados divulgados publicamente em julho.

Guia de Produção do Rock – Salvador 2010
guiadeproducaodorock.com.br
[email protected]
Clara Marques Campos
(71) 8163-0173




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos StonesUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones


Sobre Clara Marques Campos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin