Marduk: review do show de Porto Alegre no site POA Show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Armani
Enviar Correções  

Vamos começar pelo começo.

E o começo foi lá pelas 21h e alguns minutos. Esperava um Opinião com mais gente, afinal de contas, tratava-se do Marduk, um dos maiores ícones do Black metal da atualidade. Mas antes do Marduk, subiu ao palco a banda que acompanha os suecos nessa turnê pela América Latina, a polêmica banda francesa Ad Hominem.

Polêmica porque a banda é aparentemente antissemita e – se quisermos avançar na denúncia – neonazista. Se não o é nas letras – não as conheço – certamente o é na indumentária, no emblema no braço de cada um dos membros da banda – que lembra muito a suástica nazista – além de seu pano de fundo, cujo layout é similar à simbologia usada pelo nacional-socialismo. Mas vamos ao som dos caras. Riffs rápidos com batidas rápidas e algum Blast beat, tudo muito bem articulado com bases pesadas, quase beirando o mais clássico heavy metal. E nisso, a banda é realmente boa. Muito equilíbrio entre as partes rápidas e os momentos de som mais arrastado, com bases cativantes que faziam balançar as cabeças mesmo daqueles caras que – como era o meu caso – não conheciam o som deles. Admito que somente fiquei parado de braços cruzados porque não me identifiquei ideologicamente com a banda – ou com o seu visual.

Leia o review completo no link abaixo.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock x Igreja: veja 12 artes que mostram essa impávida lutaRock x Igreja
Veja 12 artes que mostram essa impávida luta

Marduk: padre católico da Guatemala afirma que banda não é satânicaMarduk
Padre católico da Guatemala afirma que banda não é satânica


Simone Simons: a nudez na capa de Divine ConspiracySimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal


Sobre Carlos Armani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin