Lucifer Rising: nova edição traz exclusiva com Darkthrone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A edição # 12 da revista Lucifer Rising, especializada em Metal Extremo, traz em sua capa a banda norueguesa DARKTHRONE, em uma entrevista exclusiva com Fenriz, que não poupou palavras para falar sobre a atual situação do Heavy Metal, indo direto ao ponto, doa a quem doer.
5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Prestes a lançar seu novo disco, o DARKTHRONE - mais especificamente através de Fenriz - sempre tem muito que falar. Nas palavras sempre ácidas deste autentico Headbanger, o ódio contra o Metal feito sem alma, “plástico”, como ele mesmo diz, é exalado sem dó nem piedade. Recentemente, foi divulgado no site www.antihumanism.com a capa, track list e uma suposta nova música do DARKTHRONE, mas que não passa de uma sacanagem feita por alguém que certamente não gosta da banda, e que usou a capa de “‘Backwoods Messages” da banda canadense GOLERS. Fenriz, sabendo desse episódio, tratou de vociferar contra os responsáveis, e deixa bem claro que quaisquer informações referentes ao novo disco, bem como quaisquer outras informações, estarão presentes no MySpace do DARKTHRONE. Aproveitando o assunto, Fenriz nos falou sobre o blog “Band Of The Week” (Banda da Semana), presente no MySpace, onde semanalmente ele destaca uma banda nova, seja ela de qualquer país ou estilo, dando assim uma chance das bandas mostraram seu trabalho.

Além disso, há entrevistas com DISMEMBER, VULCANO, BENEDICTION, BEEHLER (Ex-EXCITER), uma matéria especial sobre o Death Metal Mineiro, com as bandas SARCASMO, CALVARY DEATH e CIRRHOSIS, além é claro, das seções EXTREME LAB, DR. THRASH, METAL ARCHEOLOGY, DECADES OF AGGRESSIONS, dentre outras. A revista ainda é acompanhada por um CD, e um pôster gigante, desta vez do VENOM (show no Brasil em 2009).

Confira um trecho da entrevista com Fenriz:

Seu gosto musical, somado ao de Nocturno Culto englobam desde o mais tosco Punk/Hardcore, até as bandas setentistas de Hard Rock. Porém, sei que você gosta de Cirith Ungol, Manilla Road e Brocas Helm, bandas clássicas de Epic Metal. Enfim, quais suas principais influências?

Fenriz: "Olhando para os nossos álbuns... Nós não temos influências principais, nós viemos dos ascendentes anos 70 e 80, já que nascemos em 71 e 72, e as primeiras bandas que ouvimos foram influenciadas pelos anos 50 e 60, as grandes bandas de uma década são quase sempre o resultado da década anterior. Em minha coleção não há limites, eu tenho mais de 10.000 títulos musicais, em torno de 2.000 adquiridos apenas nos últimos três anos, desde 2007. Mas a maioria é 60, 70, 80 e 00 quando se trata de Metal. Brocas Helm, Cirith e Manilla são representantes do ÚNICO ORIGINAL Heavy Metal, e tem muito dos anos 70 neles. Da mesma maneira que o início do Queensryche e Crimson Glory NÃO tem nada dos anos 70 neles, mas eu gosto mesmo assim. Eu não tenho fronteiras, tudo que odeio é o som de estúdio moderno, especialmente os desde 88, estúdios baratos, mas de plástico que nós também TIVEMOS que ir por causa de pouca grana (Sunlight, Morrissound)".

Abaixo, os pontos de venda da revista:

São Paulo/SP
Die Hard - Galeria do Rock - F: (11) 3331-3978
Hellion Records - Galeria do Rock - F: (11) 3223-8855
Mutilation Records - Galeria do Rock - F: (11) 3222-8253
Paranoid Records - Galeria do Rock - F: (11) 3221-5297

Outras cidades de São Paulo:
Heavy Metal Rock - Americana - F: (19) 3461-8664

Outros Estados:
Belo Horizonte/MG:
Cogumelo Records - F: (31) 3224-0493
Porto Alegre/RS:
A Place - F: (51) 3213-8150
Belém/PA:
Distro Rock Store - F: (91) 3083-0152

http://www.myspace.com/luciferrisingmagazine
Contato: vendas@luciferrisingmag.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Darkthrone"

DarkthroneDarkthrone
Fenriz comenta Sepultura, Sarcófago e MPB

Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Darkthrone"0 acessosTodas as matérias sobre "Dismember"0 acessosTodas as matérias sobre "Vulcano"0 acessosTodas as matérias sobre "Benediction"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Heavy MetalHeavy Metal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosFotos de Infância: Pantera3921 acessosAce Frehley: músico escolhe seus 5 discos essenciais de guitarra5000 acessosGuns N' Roses: caviar, vodka e Elton John em "November Rain"5000 acessosMarduk: festival cancela show por "falta de profissionalismo"

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online