Lucifer Rising: nova edição traz exclusiva com Darkthrone
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 05 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A edição # 12 da revista Lucifer Rising, especializada em Metal Extremo, traz em sua capa a banda norueguesa DARKTHRONE, em uma entrevista exclusiva com Fenriz, que não poupou palavras para falar sobre a atual situação do Heavy Metal, indo direto ao ponto, doa a quem doer.
Prestes a lançar seu novo disco, o DARKTHRONE - mais especificamente através de Fenriz - sempre tem muito que falar. Nas palavras sempre ácidas deste autentico Headbanger, o ódio contra o Metal feito sem alma, "plástico", como ele mesmo diz, é exalado sem dó nem piedade. Recentemente, foi divulgado no site www.antihumanism.com a capa, track list e uma suposta nova música do DARKTHRONE, mas que não passa de uma sacanagem feita por alguém que certamente não gosta da banda, e que usou a capa de "‘Backwoods Messages" da banda canadense GOLERS. Fenriz, sabendo desse episódio, tratou de vociferar contra os responsáveis, e deixa bem claro que quaisquer informações referentes ao novo disco, bem como quaisquer outras informações, estarão presentes no MySpace do DARKTHRONE. Aproveitando o assunto, Fenriz nos falou sobre o blog "Band Of The Week" (Banda da Semana), presente no MySpace, onde semanalmente ele destaca uma banda nova, seja ela de qualquer país ou estilo, dando assim uma chance das bandas mostraram seu trabalho.
Além disso, há entrevistas com DISMEMBER, VULCANO, BENEDICTION, BEEHLER (Ex-EXCITER), uma matéria especial sobre o Death Metal Mineiro, com as bandas SARCASMO, CALVARY DEATH e CIRRHOSIS, além é claro, das seções EXTREME LAB, DR. THRASH, METAL ARCHEOLOGY, DECADES OF AGGRESSIONS, dentre outras. A revista ainda é acompanhada por um CD, e um pôster gigante, desta vez do VENOM (show no Brasil em 2009).
Confira um trecho da entrevista com Fenriz:
Seu gosto musical, somado ao de Nocturno Culto englobam desde o mais tosco Punk/Hardcore, até as bandas setentistas de Hard Rock. Porém, sei que você gosta de Cirith Ungol, Manilla Road e Brocas Helm, bandas clássicas de Epic Metal. Enfim, quais suas principais influências?
Fenriz: "Olhando para os nossos álbuns... Nós não temos influências principais, nós viemos dos ascendentes anos 70 e 80, já que nascemos em 71 e 72, e as primeiras bandas que ouvimos foram influenciadas pelos anos 50 e 60, as grandes bandas de uma década são quase sempre o resultado da década anterior. Em minha coleção não há limites, eu tenho mais de 10.000 títulos musicais, em torno de 2.000 adquiridos apenas nos últimos três anos, desde 2007. Mas a maioria é 60, 70, 80 e 00 quando se trata de Metal. Brocas Helm, Cirith e Manilla são representantes do ÚNICO ORIGINAL Heavy Metal, e tem muito dos anos 70 neles. Da mesma maneira que o início do Queensryche e Crimson Glory NÃO tem nada dos anos 70 neles, mas eu gosto mesmo assim. Eu não tenho fronteiras, tudo que odeio é o som de estúdio moderno, especialmente os desde 88, estúdios baratos, mas de plástico que nós também TIVEMOS que ir por causa de pouca grana (Sunlight, Morrissound)".
Abaixo, os pontos de venda da revista:
São Paulo/SP
Die Hard - Galeria do Rock - F: (11) 3331-3978
Hellion Records - Galeria do Rock - F: (11) 3223-8855
Mutilation Records - Galeria do Rock - F: (11) 3222-8253
Paranoid Records - Galeria do Rock - F: (11) 3221-5297
Outras cidades de São Paulo:
Heavy Metal Rock - Americana - F: (19) 3461-8664
Outros Estados:
Belo Horizonte/MG:
Cogumelo Records - F: (31) 3224-0493
Porto Alegre/RS:
A Place - F: (51) 3213-8150
Belém/PA:
Distro Rock Store - F: (91) 3083-0152
www.myspace.com/luciferrisingmagazine
Contato: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Bruce Dickinson admite que quase sucumbiu aos excessos carnais e químicos dos anos oitenta
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar


Dani Filth acha que os caras do Darkthrone não gostavam do Cradle Of Filth
Darkthrone: Nocturno Culto prefere isolamento e nega oferta que o deixaria rico



