Scorpions: "Sting in the Tail" resenhado por Regis Tadeu
Por Igor Leijôto
Fonte: Yahoo
Postado em 20 de junho de 2010
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, postou uma matéria em sua coluna sobre o SCORPIONS; confira alguns trechos:
Ao anunciar a aposentadoria com o lançamento deste CD - não sem bradar aos quatro ventos que vão passar dois anos excursionando para "se despedir dos fãs" -, o Scorpions deu uma tacada de mestre. A aura de "adeus" que este disco carrega foi feita sob medida para cativar o fã sentimentalóide, embora não haja qualquer traço de nostalgia explícita em cada uma das faixas.
É verdade que dá para perceber uma intenção de resgatar a sonoridade que a banda tinha no início dos anos 80. Isso fica claro a partir da primeira faixa, "Raised on Rock", que poderia muito bem ter sido incluída no Love at First Sting, enquanto que "Spirit of Rock" não faria feito no Animal Magnetism. Mesmo assim, as fraquinhas "Slave Me", "Turn You On" e "No Limit" destoam das já citadas em termos de qualidade composicional, com refrãos mais manjados que pastel de queijo na feira e arranjos comuns, ao contrário da surpreendente potência exibida em "Rock Zone".
Leia o texto completo no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps