Black Drawing Chalks: relembrando abertura para Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: PlayTV
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lembra do BLACK DRAWING CHALKS? A banda goiana foi escolhida para abrir o show do GUNS N’ ROSES no Rio de Janeiro, mas o sonho foi por água abaixo literalmente. A apresentação dos goianos não só foi cancelada, como também a do próprio GUNS N’ ROSES e do velho amigo SEBASTIAN BACH, encarregado de abrir todos os shows da fase brasileira da “Chinese Democracy World Tour”. Uma furiosa tempestade derrubou o palco montado na Praça da Apoteose e o show foi transferido para o mês seguinte, mas sem a apresentação dos goianos.

5000 acessosAdeus: o último show de 10 rockstars que morreram nesta década5000 acessosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"

No Combo Fala + Joga de hoje, às 22h, na PlayTV, o BLACK DRAWING CHALKS explica os motivos que os levaram a deixar a abertura de Axl Rose e companhia, mas detalham outras duas apresentações importantes na carreira da banda. Os goianos tocaram ao lado do MOTORHEAD e bateram um papo agradável com o vocalista/baixista Lemmy Kilmister, na edição 2009 do Abril pro Rock. Imagina, então, abrir o show dos ídolos que tanto influenciaram o BLACK DRAWING CHALKS: os norte-americanos do NASHVILLE PUSSY?

Videoclipe de “My Favorite Way”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Life Is a Big Holiday For Us” (2009) é o segundo disco do grupo e traz uma pegada stoner rock, uma junção do hard rock setentista com riffs de guitarra psicodélicos. “My Favorite Way” é o grande single do álbum. A música ganhou um videoclipe que remete ao velho “Subterranean Homesick Blues”, do BOB DYLAN, mas recheado de efeitos de animação. O videoclipe foi criado em parceria com o estúdio de ilustração “Bicicleta Sem Feio”, do guitarrista/vocalista Victor Rocha e do baterista Douglas de Castro.

Do boom de bandas que andam surgindo no cenário rock nacional, o BLACK DRAWING CHALKS merece atenção e que venha o terceiro disco.

Combo Fala + Joga com Black Drawing Chalks
Dia e horário: 14/06 às 22h
Reprise: 15/06 às 12h e 17h - 19/06 às 22h e 20/06 às 17h e 22h
PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

746 acessosBrazilian Tribute To Motörhead: Torture Squad e Hatefulmurder676 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda2090 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas1066 acessosMotorhead: ouça música de tributo brasileiro à banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Saiba o que fez toda a sua carreira valer a pena

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

MetalMetal
E se as letras fossem posts motivacionais?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Drawing Chalks"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Nashville Pussy"

Dave LombardoDave Lombardo
"Não gosto que falem merda sobre Lars"

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosAlexandre Neves: O brasileiro com maior pontuação no eBay5000 acessosMegadeth: ao lado do Metallica, Mustaine faz pergunta franca4870 acessosLegião Urbana: "Brasil está muito pior do que em Que País é Este"5000 acessosDuff McKagan: a assustadora experiência de tocar sóbrio2955 acessosRob Halford: "Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online