Black Drawing Chalks: relembrando abertura para Motorhead
Por Adriana Farias
Fonte: PlayTV
Postado em 15 de junho de 2010
Lembra do BLACK DRAWING CHALKS? A banda goiana foi escolhida para abrir o show do GUNS N’ ROSES no Rio de Janeiro, mas o sonho foi por água abaixo literalmente. A apresentação dos goianos não só foi cancelada, como também a do próprio GUNS N’ ROSES e do velho amigo SEBASTIAN BACH, encarregado de abrir todos os shows da fase brasileira da "Chinese Democracy World Tour". Uma furiosa tempestade derrubou o palco montado na Praça da Apoteose e o show foi transferido para o mês seguinte, mas sem a apresentação dos goianos.
No Combo Fala + Joga de hoje, às 22h, na PlayTV, o BLACK DRAWING CHALKS explica os motivos que os levaram a deixar a abertura de Axl Rose e companhia, mas detalham outras duas apresentações importantes na carreira da banda. Os goianos tocaram ao lado do MOTORHEAD e bateram um papo agradável com o vocalista/baixista Lemmy Kilmister, na edição 2009 do Abril pro Rock. Imagina, então, abrir o show dos ídolos que tanto influenciaram o BLACK DRAWING CHALKS: os norte-americanos do NASHVILLE PUSSY?
Videoclipe de "My Favorite Way"
"Life Is a Big Holiday For Us" (2009) é o segundo disco do grupo e traz uma pegada stoner rock, uma junção do hard rock setentista com riffs de guitarra psicodélicos. "My Favorite Way" é o grande single do álbum. A música ganhou um videoclipe que remete ao velho "Subterranean Homesick Blues", do BOB DYLAN, mas recheado de efeitos de animação. O videoclipe foi criado em parceria com o estúdio de ilustração "Bicicleta Sem Feio", do guitarrista/vocalista Victor Rocha e do baterista Douglas de Castro.
Do boom de bandas que andam surgindo no cenário rock nacional, o BLACK DRAWING CHALKS merece atenção e que venha o terceiro disco.
Combo Fala + Joga com Black Drawing Chalks
Dia e horário: 14/06 às 22h
Reprise: 15/06 às 12h e 17h - 19/06 às 22h e 20/06 às 17h e 22h
PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Black Sabbath: da magia negra até o pó branco
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo



