Black Drawing Chalks: relembrando abertura para Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: PlayTV
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lembra do BLACK DRAWING CHALKS? A banda goiana foi escolhida para abrir o show do GUNS N’ ROSES no Rio de Janeiro, mas o sonho foi por água abaixo literalmente. A apresentação dos goianos não só foi cancelada, como também a do próprio GUNS N’ ROSES e do velho amigo SEBASTIAN BACH, encarregado de abrir todos os shows da fase brasileira da “Chinese Democracy World Tour”. Uma furiosa tempestade derrubou o palco montado na Praça da Apoteose e o show foi transferido para o mês seguinte, mas sem a apresentação dos goianos.

716 acessosMotorhead: edição especial de 40 anos do primeiro disco5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

No Combo Fala + Joga de hoje, às 22h, na PlayTV, o BLACK DRAWING CHALKS explica os motivos que os levaram a deixar a abertura de Axl Rose e companhia, mas detalham outras duas apresentações importantes na carreira da banda. Os goianos tocaram ao lado do MOTORHEAD e bateram um papo agradável com o vocalista/baixista Lemmy Kilmister, na edição 2009 do Abril pro Rock. Imagina, então, abrir o show dos ídolos que tanto influenciaram o BLACK DRAWING CHALKS: os norte-americanos do NASHVILLE PUSSY?

Videoclipe de “My Favorite Way”

“Life Is a Big Holiday For Us” (2009) é o segundo disco do grupo e traz uma pegada stoner rock, uma junção do hard rock setentista com riffs de guitarra psicodélicos. “My Favorite Way” é o grande single do álbum. A música ganhou um videoclipe que remete ao velho “Subterranean Homesick Blues”, do BOB DYLAN, mas recheado de efeitos de animação. O videoclipe foi criado em parceria com o estúdio de ilustração “Bicicleta Sem Feio”, do guitarrista/vocalista Victor Rocha e do baterista Douglas de Castro.

Do boom de bandas que andam surgindo no cenário rock nacional, o BLACK DRAWING CHALKS merece atenção e que venha o terceiro disco.

Combo Fala + Joga com Black Drawing Chalks
Dia e horário: 14/06 às 22h
Reprise: 15/06 às 12h e 17h - 19/06 às 22h e 20/06 às 17h e 22h
PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Judas PriestJudas Priest
Lemmy significou muito para Rob Halford

716 acessosMotorhead: edição especial de 40 anos do primeiro disco1989 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho30 acessosEm 16/05/2000: Motorhead lança o álbum We Are Motörhead24 acessosEm 09/08/1986: Motorhead lança o álbum Orgasmatron14 acessosEm 04/06/1983: Motorhead lança o álbum Another Perfect Day0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Os inusitados lanches pós-show de Lemmy

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Drawing Chalks"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Nashville Pussy"


Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

Dave MustaineDave Mustaine
"Há bandas cujo nome me ofende"

5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?5000 acessosJudas Priest: mulherada ainda tenta algo, diz Rob Halford3488 acessosArmored Saint: "uma vida dedicada ao Heavy Metal"5000 acessosSlipknot: Joey Jordison teve que ser carregado em último show

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online