Agrotóxico: banda comenta participação no Roça 'n' Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dos diferenciais do Roça ‘n’ Roll é a diversidade de estilos dentro da música pesada. Além das tradicionais bandas de Hard e Heavy Metal, o festival destaque apresentações de grupos de Punk Rock e Hardcore. Este ano, o representante desse estilo caracteristicamente anti-sistema é o AGROTÓXICO. A banda iniciou as atividades em 1993, na periferia de São Paulo. Atualmente, é formada por Jeferson (baixo/vocal), Marcos (guitarra/vocal), Arthur (guitarra) e Pedro (bateria). Com seis discos, um vídeo documentário e turnês na Alemanha, Hungria, Holanda, Suíça e Portugal no currículo, o AGROTÓXICO aporta pela primeira vez em Varginha para a 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll.

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

De acordo com o guitarrista Marcos, a intenção do quarteto é fazer um show vibrante, intenso e cheio de energia. “Queremos para agradar não só aos fãs de HC, mas, sobretudo a todos os fãs de música pesada. Para nós, não há separação entre bandas ou entre públicos. Somos todos um só!”, relata.

Pela postura de navegar contra os modismos do show business, a banda confirma seus ideais “do it yourself” (faça você mesmo). “Fazemos tudo movidos por ideais sinceros. Sempre estivemos envolvidos na organização de nossos shows, lançamos nossos próprios discos, organizamos nossas turnês e isso faz com que banda mantivesse intocadas suas convicções e princípios”, confirma Marcos.

Sobre a apresentação no dia 12 de junho, a banda apresenta os ingredientes básicos de um show hardcore. Eles prometem muita energia, velocidade e esperam total interação com o público. “Será um prazer dividir o palco com grandes músicos e bandas que, independente do estilo específico, têm amor por guitarras distorcidas em comum”, finaliza.

O AGROTÓXICO é uma das atrações principais da noite de sábado do Roça ‘n’ Roll. O grupo divide os palcos com as bandas ALMAH, BITTENCOURT PROJECT, TORTURE SQUAD, TUATHA DE DANANN, SALÁRIO MÍNIMO, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLORYEN, UNLIVER, MERCURYIO PROJECTILE e RAVENLAND. Outras informações sobre a banda no site www.agrotoxicohc.com.br.

O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Serviço

Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição

Sexta-Feira, 11 de junho
Festa de Abertura
Bandas: Seu Madruga, Coice de Mula e Ossos do Banquete
Local: Armazém Lounge Bar(Rua Cambuquira, 9, Jd. Andere)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 7,00 (meia entrada) mais um quilo de alimento não perecível; e R$ 15,00 (grátis uma caneca do Roça ‘n’ Roll).

Worskhop com Edu Parronchi
Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga
Horário: 18h30
Ingressos: doação de um quilo de alimento não perecível

Sábado, 12 de Junho
Roça ‘n’ Roll
Atrações: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothloryen, Unliver, Mercuryio Projectile e Ravenland.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Pontos de venda em Varginha-MG: Tribos SA (em frente ao Mercado Municipal), Balaio de Gato (Av. São José – Centro), Wanger (Av. Rui Barbosa – Centro), Espaço Livre (próximo à Rodoviária).
Ponto de venda em Alfenas-MG: Cabelo Tatoo
Venda de ingressos pela Internet: ticketroca@gmail.com
Venda de ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Site oficial: www.rocainroll.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Agrotóxico"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosGuns N' Roses: 50 modelos convidadas para festa, mas nada de namorado4419 acessosDave Grohl: ele será fã incondicional do Metallica até o fim5000 acessosMetal Injection: os dez melhores gifs animados do Slayer

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online