Araraquara Rock 2010: bandas locais anunciadas
Por Antonio Parreira
Fonte: Araraquara Rock 2010
Postado em 04 de junho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nos dias 09, 10 e 11 de julho rola a nona edição de um dos maiores festivais do Brasil, o Araraquara Rock 2010, que promete 3 dias inesquecíveis de diversão e muito rock.
Recentemente foram divulgadas novas bandas adicionadas na edição 2010, e elas são bandas que representam o rock feito na cidade de Araraquara, SP.
O CORRÉRA mescla peso, agressividade e letras de protesto contra as injustiças da realidade. Eles são uma das atrações convidadas do Araraquara Rock. Influênciados por thrash-metal e hardcore novaiorquino, o quinteto araraquararense volta ao festival para mostrar suas recentes composições, agora com nova proposta, cantadas em inglês.
MySpace oficial do CORRÉRA:
http://www.myspace.com/correra
A banda SEVENT é a mais nova promessa musical da cidade e mistura peso, melodia, hardcore e metal. É o post-hardcore influenciado pelas bandas STORY OF THE YEAR e UNDEROATH presentes no palco do Araraquara Rock. Com integrantes com menos de 22 anos (mas que tocam como gigantes), a SEVENT está prestes a lançar seu primeiro EP e mostrar a força da nova geração do rock.
MySpace oficial do SEVENT:
http://www.myspace.com/bandasevent
Outra banda araraquarense no cast deste ano é a ADAGIO. Fundada em 1994, os precursores do Atmospheric Doom Metal no Brasil tocam pela primeira vez em sua terra natal. A banda araraquararense ficou conhecida nos Estados Unidos e Europa graças ao seus dois álbuns lançados, e tocou ao lado das bandas Moonspell e Rotting Christ. ADAGIO mescla o peso com sentimento, o caos com a harmonia, e a noite com o dia.
MySpace oficial do ADAGIO:
http://www.myspace.com/adagiodoommetal
A novidade fica por conta da COLLATERAL, banda vencedora do "Esquentando as Guitarras" do ano passado (uma seletiva ao vivo que proporcionava bandas iniciantes da cidade sem material gravado a participar do Araraquara Rock), a COLLATERAL junta as influências musicais de quatro amigos, e transformam em em um rítmo único, que vai do pop ao metal e o progressivo.
Para mais informações e para fezer o download do regulamento e ficha de inscrição, visite o site oficial do festival:
http://www.araraquararock.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
A maior banda ao vivo de todos os tempos, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters


Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?



